19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Brasília será a casa da seleção na Liga das Nações de Vôlei até 2022

Convênio entre CBV e GDF garante competição no Nilson Nelson em 2020, 2021 e 2022. Nos três dias em Brasília, o ginásio recebeu 19.809 torcedores

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Na última semana, a Liga das Nações de Vôlei embalou o cenário esportivo do Distrito Federal. Em três dias, o Ginásio Nilson Nelson recebeu seis jogos da primeira rodada da competição internacional e deixou um gostinho de quero mais nos torcedores que prestigiaram o torneio ao vivo na capital federal. Na sexta-feira (24/5), os amantes da modalidade receberam uma excelente notícia ao saberem que o torneio voltará a Brasília pelo menos nos próximos três anos.

Com o sucesso da passagem do torneio em terras candangas, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Governo do Distrito Federal (GDF) firmaram um acordo para que Brasília ganhasse o status de casa das seleções brasileiras feminina e masculina nas temporadas 2020, 2021 e 2022 da Liga das Nações. A viabilização evento será feita pelo Executivo local. Em contrapartida, a CBV proverá um trabalho de iniciação no voleibol em escolas e nos 14 centros olímpicos da capital federal. A ideia é deixar um legado esportivo no DF.

- Continua após a publicidade -

Participaram da reunião que sacramentou a decisão o Diretor Executivo da CBV, Radamés Lattari, o Superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D’Avila, o Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), o Secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz e o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB). Ao fim do encontro, Lattari celebrou a parceria com o governo e destacou as possibilidades que serão criadas com a Liga das Nações tendo uma sede fixa.

Segundo o executivo da mandatária do voleibol nacional, a ideia é transformar Brasília na capital esportiva da modalidade. “Só temos a agradecer ao GDF e ao deputado Rodrigo Delmasso que contribuíram de forma decisiva para a assinatura deste convênio que fará de Brasília a capital do voleibol. Com isso já podemos nos planejar, pensar as estratégias de ações das futuras edições desta competição”, ressaltou. Assim como em 2019, o Ginásio Nilson Nelson receberá todos os jogos da competição internacional.

Um dos grandes trunfos para o fechamento da parceria foi a massiva presença do público brasiliense. Nos três dias de evento, a seleção brasileira feminina de vôlei foi prestigiada por 19.809 torcedores. “A participação do público nestes três dias de Liga das Nações foi fundamental para contagiar a todos. Osecretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz, está fazendo de tudo para que Brasília seja uma capital esportiva do nosso país”, concluiu Radamés.

Seleção masculina chega em Brasília em junho

Após a realização da categoria feminina, a Liga das Nações retornará a Brasília em junho com a participação da seleção masculina. A passagem dos comandados do técnico Bernardinho pela capital federal acontecerá em 28, 29 e 30 do próximo mês. Na etapa, o Brasil terá como adversários as seleções do Canadá, da França e da Itália. Todos os jogos serão válidos pela quinta semana da competição internacional e irão acontecer no Ginásio Nilson Nelson.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P