22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Letal no calor, Ceilândia bate o Paranoá e vence a primeira no ano

Em jogo com interferência do clima, Gato Preto é mais eficiente, faz 3 x 0 na Cobra Sucuri e derruba o último time invicto do Candangão 2023

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia começou o Campeonato Candango cambaleando, mas, enfim, conquistou a primeira vitória na temporada de 2023. Na tarde desta quarta-feira (8/2), em jogo válido pela terceira rodada da competição local, o time alvinegro recebeu o Paranoá, no Estádio Abadião, e venceu por 3 x 0. Assim, o clube somou os três pontos pela primeira vez no torneio. Com a derrota da Cobra Sucuri para o Gato Preto, não há mais invictos na disputa regional.

No primeiro tempo, as duas equipes optaram por não acelerar o jogo para não sofrerem com os efeitos do forte calor. Mesmo assim, o Ceilândia foi mais eficiente e foi para o intervalo com 1 x 0 no placar. No segundo tempo, o Gato Preto seguiu sendo letal e ampliou com gols de João Afonso e Felipe Clemente. Daniel Guerreira ainda teve a oportunidade de diminuir para o Paranoá. Porém, em cobrança de pênalti, o atacante carimbou a trave.

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá E.C

Dogão super quente

O forte calor da tarde no Estádio Abadião impactou diretamente no desempenho das duas equipes. Com intenção de não gastar muita energia, Ceilândia e Paranoá começaram o jogo cadenciando a velocidade. Aos poucos, os times imprimiram um ritmo melhor. Aos cinco, a Cobra Sucuri chegou pela esquerda, mas o chute de Felipe Werley subiu muito. O Gato Preto respondeu com 12. Após passe em profundidade, Paulo Renê saiu livre em direção à área, mas Matheus Damasceno brilhou.

- Continua após a publicidade -

Com 14, o Ceilândia não errou. Milla deu passe de letra e deixou Dogão livre na área do Paranoá. O camisa 15 do Gato Preto bateu forte e abriu o placar no Abadião. O gol animou o alvinegro. Aos 17, Milla arriscou de fora da área, mas isolou. O lance foi o último de grande ação. Ineficaz, a Cobra Sucuri encontrava dificuldades de ameaçar a meta ceilandense. Na frente do placar, o time da casa também não fazia tanta questão de acelerar as ações da partida.

Gato mata o jogo

Mesmo na frente, o Ceilândia teve boa chance aos dois minutos. Em jogada iniciada na defesa, Paulo Renê abriu no meio e Andrey chutou de longe. A bola passou perto. Após o lance de perigo, o jogo voltou a ser afetado pelo calor. Isso até o Gato Preto acelerar. Aos 20, Clemente saiu livre e parou em Damasceno. No rebote, o camisa sete chutou outras duas vezes e a zaga tirou ambas. No escanteio, Cirne cruzou, a bola ficou sem domínio na área e João Afonso colocou o pé nela para ampliar para os donos da casa.

O Paranoá tentou se lançar ao ataque. O time, porém, tinha muita dificuldade de finalizar ao gol com perigo. Em contrapartida, o Ceilândia matou o jogo. Aos 34, após lançamento, a zaga da Cobra Sucuri bateu cabeça e a bola ficou com Clemente. O atacante empurrou para o gol vazio. Na saída de bola, Daniel Guerreiro sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e carimbou a trave. Com o resultado encaminhado, as duas equipes mantiveram o ritmo morno até o apito final.

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá E.C

O que vem por aí

Separados por dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Candango (confira completa clicando aqui), Ceilândia e Paranoá voltam a campo no fim de semana. No sábado (11/2), às 15h30, o Gato Preto mede forças com o Santa Maria, no Estádio Serra do Lago, com transmissão da TV Câmara Distrital. No domingo (12/2), também às 15h, a Cobra Sucuri faz confronto de líderes do torneio local diante do Gama, no Defelê.

CEILÂNDIA 3
Henrique Marchesan; Julio Oliveira, Euller, João Afonso ⚽ e China (Wisley 🟨); Andrey, Dogão ⚽ (Maycon Valeriano) e Geovane; Milla (Gabriel), Felipe Clemente ⚽ e Paulo Renê (Filipe Cirne). Técnico: Adelson de Almeida

PARANOÁ 0
Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros, Dedé 🟨 e Felipe Assis (Vandinho); João Carlos, Filipe Werley, Willian Magrão e Willian Jr; Vitor Júnior (Daniel Guerreiro) e Paulo Rangel. Técnico: Klésio Borges

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P