O Real Brasília confirmou o favoritismo e carimbou sua vaga na final do Campeonato Candango de Futebol Feminino. As Leoas do Planalto aplicaram uma goleada impiedosa contra o Capital por 11 a 1 nesta sexta-feira (28/10) e fará a sua quarta final em quatro anos no torneio. A equipe treinada por Adilson Galdino chega à decisão com 100% de aproveitamento no campeonato e aguarda o resultado do jogo entre Cresspom e Minas para saber seu adversário ao título.
O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre do Real Brasília. A zagueira Isabela Melo abriu o placar aos seis minutos de partida. Dois minutos depois, Maria Dias anotou o seu tento e com mais seis minutos, Maiara fez o terceiro. Aos 21′, Gaby Soares marcou o quarto. No minuto 33 e 34, mais dois gols: Camila Pini e Marcela Guedes foram as autoras. Ainda houve espaço para as Leoas do Planalto marcarem o sétimo. Maria Dias, aos 45, fechou o placar parcial.
A goleada imposta, somada aos dez gols de vantagem, fez com que o Real Brasília controlasse o confronto e desse minutos às suas atletas suplentes. Aos 14′, Bruna descontou e marcou o único gol do Capital na semifinal. Três minutos se passaram e as Leoas do Planalto voltaram a marcar com Raíza. Aos 19′, Maiara anotou seu segundo gol e o nono do Real. Nenê, aos 26, e Roberta, aos 44, decretaram o resultado por 11 a 1 e mais uma final na história do clube aurianil.
Quatro anos, quatro finais
A vitória contundente garantiu o Real Brasília em mais uma final do Candangão Feminino. Esta é a quarta final consecutiva das Leoas do Planalto e nas outras três ocasiões, três títulos contra o Minas Brasília, que também poderá chegar ao quarto ano seguindo na decisão. A atual tricampeã do campeonato aguarda o confronto entre Cresspom e Minas Brasília que ocorre neste sábado (29/10), no estádio Rorizão, para saber o seu adversário. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ainda não definiu a data, local e horário da decisão.