A Copa do Mundo Feminina estreia na próxima quinta-feira (20/7) e o Distrito Federal será representado no primeiro dia de Mundial. A assistente Leila Cruz fará parte do trio de arbitragem do confronto entre a anfitriã Austrália e Irlanda, às 7h, pela partida de estreia do Grupo B. A árbitra Edina Alves e a auxiliar Neuza Inês Back compõem a equipe de arbitragem.
A árbitra assistente, nascida no Distrito Federal, fará sua estreia em Mundiais. Leila estará ao lado das compatriotas Edina Alves, Neuza Back e a árbitra de vídeo Daiane Muniz. Completam a equipe de arbitragem: a quarta árbitra chilena Maria Carvajal e os árbitros de vídeo assistentes, o venezuelano Juan Soto e a argentina Mariana de Almeida.
O jogo entre Austrália e Irlanda, no estádio Olímpico de Sidney, será a estreia da anfitriã na Copa do Mundo Feminina de 2023. A partida inicia às 7h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (20/7) e abre o Grupo B. A primeira rodada será encerrada com o confronto entre Nigéria e Canadá no mesmo dia, mas com início programado para às 23h30.
Jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
A seleção brasileira estreia próxima segunda-feira (24/7) sem a presença de Nycole Raysla, cortada nesta terça-feira (18/7) por uma entorse no tornozelo esquerdo. As comandadas de Pia Sundhage enfrentam o Panamá, às 8h. Em 29 de julho, sábado, o Brasil joga contra a França, às 7h. A fase de classificação para as brasileiras terminam em 2 de agosto, quarta-feira, às 8h, contra a Jamaica.