A caminhada rumo ao tão sonhado acesso à Série A2 do Brasileirão Feminino não poderia ter iniciado de melhor maneira para o Legião. Estreando fora de casa contra o Operário, no estádio Jaques da Luz, em Mato Grosso do Sul, as Leoas obtiveram boa atuação e com propriedade, venceram por 2 a 0 o confronto de ida da primeira fase. Com a vantagem, a equipe de Brasília pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que ainda sim, garante a classificação.
Com pressão, mas nada de gol
O Legião não sentiu o famoso frio na barriga e, mesmo longe de casa, demonstrou segurança e assumiu o controle da partida desde o início. Aos 19, após cobrança de escanteio, Aline cabeceou com perigo, assustando a arqueira adversária. O Operário chegou uma vez em um arremate de longe depois tomou dois sustos. Ludmilla invadiu a área e finalizou mal. Minutos depois, Aline fez bem o pivô para Laura, travada na hora do chute.
No final do primeiro tempo, o Legião avançou bem pela esquerda e quase criou uma grande oportunidade. O problema foi que no contra-ataque, o Operário avançou com muito perigo. Maria partiu do campo de defesa, passou pela última marcadora, mas adiantou demais a pelota, possibilitando o corte da goleira Milene, que saiu muito bem do gol para fazer o corte.
Outras notícias
— Minas Brasília vence o Aliança-GO na estreia da Série A2 do Brasileirão
— Valente, Real Brasília faz bom jogo e empata fora com a Ferroviária
Gols e expulsão
Se na primeira etapa o problema foi a finalização, logo aos 3′ o time do Distrito Federal teve um pênalti a seu favor. Ana Keyla foi para a cobrança e converteu. Aos 30, Fabíola finalizou da entrada da área e obrigou Milene a fazer uma ótima defesa, evitando o empate. O jogo teve diversas paralisações e em razão disso, os acréscimos foram generosos.
Aos 52, Stephany, lateral esquerda do Legião, recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe brasiliense com 10 em campo. O Galo do MS se mandou para o ataque em busca do empate e em uma bobeira da defesa, Aline, livre na área, percebeu a goleira adiantada e fez um lindo gol de cobertura, decretando o placar: 2 a 0.
Vantagem em casa
Com o resultado, o Legião pode até perder por um gol de diferença, que se garante na fase de 16 avos da Série A3. Caso o Operário vença o jogo da volta por dois tentos de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O duelo da volta está marcado para o dia 20 de junho, em uma segunda-feira. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Coritba e Toledo. Na ida, o Toledo venceu o Coxa Branca fora de casa, por 3 a 1.
Gols da partida
Legião 2: Ana Keyla (P) aos 48′ e Aline aos 104′
Operário 0