A Segundinha está próxima de ter o seu primeiro classificado às semifinais. O Legião derrotou o Luziânia na manhã desta quarta-feira (18/9) e chegou a 12 pontos no campeonato. O confronto que abriu a quarta rodada da competição aconteceu no estádio Abadião e contou com gol único de Lucão. Do outro lado, com apenas três pontos em quatro jogos, a Igrejinha se distancia das semifinais.
Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções no estádio Abadião. Na primeira metade da etapa inicial, o Legião foi melhor e obrigou Kaleb a fazer grande defesa. Já na parte final, o Luziânia passou a controlar a partida, mas sem assustar Sucuri. Na volta do intervalo, a Igrejinha continuou melhor, mas desta vez deu trabalho para Sucuri. O arqueiro evitou, por duas vezes consecutivas, o primeiro gol do Luziânia. Mas no lance seguinte, o Legião não perdoou, marcou com Lucão em cobrança de falta e definiu a vitória do Leão do Rock.
Primeiro tempo com poucas oportunidades de gol
Aos quatro minutos, o Legião assustou. Estevão cobrou escanteio, Maycon subiu livre, cabeceou firme e a bola tirou tinta da trave direita de Kaleb. Seis minutos depois, Lila bateu de longe e Sucuri defendeu com tranquilidade. Com 18′, o Leão chegou com perigo mais uma vez em três cabeceios. Após cobrança de escanteio de Vitor Xavier, Maycon cabeceia para o meio da área, Wisman ajeitou de cabeça, Michael cabeceou para o gol e Kaleb fez um milagre para evitar o primeiro gol da partida.
Com o passar dos minutos, o Luziânia melhorou e passou a ocupar o terço final do campo, mas pecava na eficiência. Com 27′, a bola bateu nas costas de Estevão, mas Gustavo Ferrugem não aproveitou a oportunidade. Aos 34′, Gustavo Ferrugem tentou um voleio, mas furou a bola. Quatro minutos depois, o atacante arriscou mais uma vez de longe, mas Sucuri segurou. Próximo dos 45′, Junnior Batata finalizou forte de longe e a bola passou perto do travessão de Sucuri.
Luziânia desperdiça chances e Legião é letal
Antes do primeiro minuto ser completado, Lila bateu de fora da área, a bola estava indo em direção ao gol de Sucuri, mas bateu no sistema defensivo do Legião e o primeiro gol do confronto foi evitado. Aos 11′, Luigi achou Wisman na ponta, o atacante chutou para gol e Kaleb, em dois tempos, defendeu a meta do Luziânia. Três minutos depois, Lila lançou para Gustavo Ferrugem, que pedalou para cima do zagueiro, bateu cruzado e Sucuri fez boa defesa.
Aos 17′, um lance impressionante. Batista bateu forte e Sucuri espalmou. No rebote, Gustavo Ferrugem chutou no contrapé de Sucuri, o goleiro operou um milagre e defendeu com os pés, a bola voltou para Ferrugem, que de cabeça e com Sucuri no chão, acertou o travessão. Após o susto, o Legião marcou. Com 21′, no lado direito de ataque do Legião, Lucão cobrou falta rasteira, a bola passou por toda a defesa do Luziânia e estufou as redes para abrir o placar.
Aos 34′, Vitor Xavier arriscou de fora da área e por pouco não aumentou o marcador no estádio Abadião. À frente no placar, o Legião passou a ter mais posse de bola, mas sem levar perigo à meta de Kaleb. Com 47′, Lila cobrou falta e Sucuri, novamente, fez boa defesa. Dois minutos depois, Lila cobrou outra falta na área, Junior apareceu livre, mas errou o cabeceio e perdeu grande oportunidade de empatar o confronto.
O que vem por aí na Segundinha
A quarta rodada da Segundinha terá continuação com três confrontos disputados na próxima quinta-feira (19/9). Sobradinho x Grêmio Valparaíso abrem os duelos às 10h30 no estádio Defelê. Para encerrar, duas partidas às 15h30. SESP Brasília x Riacho City acontecerá no estádio Abadião e Taguatinga x Botafogo ocorrerá no estádio Serejão. O Legião volta a campo na quinta rodada contra Sobradinho e o Luziânia recebe o Riacho City. As datas, locais e horários ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Legião 1
Sucuri; Estevão, Maycon, Badhuga e Lucão ⚽️; Vitor 🟨 (Bolt 🟨), Renan 🟨 (Márcio) (Izarron) e Luigi (Rodrigo Menezes); Vitor Xavier, Wisman 🟨 e Michael (Daniel Mendonça).
Técnico: Luis Henrique
Luziânia 0
Kaleb; Alex (Juan), Junior, Lucio e Goduxo 🟨 (Chesman); Ximenes, Gabriel (Batista) (Pierre), Lila e Jadilson (Matheus); Gustavo Ferrugem 🟨 e Junnior Batata.
Técnico: Alessandro Salvino