Na manhã deste domingo (23/2), Sobradinho e Legião se enfrentaram pela oitava e penúltima rodada do Candangão 2025 no Estádio Defelê. O duelo valia muito para o Legião, que não poderia perder de jeito nenhum se quisesse se manter na elite do torneio local. Dentro das quatro linhas, o Alvinegro da Serra foi letal e garantiu a vitória por 2 a 0. Os tentos do embate foram marcados por dois atletas que entraram no segundo tempo: Pipico e Thiaguinho. Com esse resultado, a equipe laranja está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Candango.
Livre do fantasma do rebaixamento e sem chances matemáticas de classificação, o Sobradinho volta a campo apenas daqui a duas semanas. Para fechar a participação no Candangão, o Alvinegro da Serra enfrentará o Ceilandense em 8 de março, às 16h. O estádio em que a partida será sediada ainda não foi confirmado. Quanto ao Legião, já rebaixado para a segunda divisão local, enfrentará o Real Brasília – outro clube que está na zona da degola. O combate está marcado para o Defelê na mesma data e local de todos os outros jogos da rodada, já que devido ao regulamento, as partidas da rodada final acontecerão de forma simultânea.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi muito disputado, com as duas equipes não se omitindo do combate e buscando o ataque a todo custo. As jogadas ofensivas do duelo saiam unidimensionalmente de forma vertical. Com muito volume de jogo em velocidade pelas alas. Entretanto, a grande quantidade de ataques não significou criação de chances. Em toda etapa inicial, não tivemos nenhuma boa chance criada. Apenas bolas alçadas dentro da área, e não conseguiram assustar nenhum dos guarda-redes
O melhor momento dos 45 minutos iniciais saiu de uma jogada que parecia despretensiosa. Talisca, volante do Sobradinho, apareceu sozinho na linha da meia lua adversária e bateu firme para o gol. O goleiro Batista leu muito bem o lance e voou na pelota para fazer uma bonita defesa. Por fim, ficou por isso. 0 a 0 no Defelê.
Clique e leia mais:
Paranoá supera o Real Brasília e se mantém na disputa pelo G-4 do Candangão
Duelo entre Capital e Porto Velho pela Copa do Brasil será no Estádio JK
Ceilandense conquista vitória sobre o Samambaia e se afasta do Z-2
Segundo tempo
A melhor oportunidade da partida até então saiu aos 15 minutos da etapa complementar. Em uma jogada de ultrapassagens pela ponta esquerda. O lateral China foi a linha de fundo e rolou para o miolo da área, aonde encontrou um companheiro livre e praticamente com o gol aberto. O goleiro Batista havia ficado no primeiro pau, praticamente vendido no lance. Todavia, o guarda-redes fez uma recuperação milagrosa e ainda chegou no chute para operar uma linda defesa e permanecer com o placar zerado.
Porém, apenas quatro minutos depois, o Leão da Serra abriu o placar. Em uma jogada completamente confusa. O goleiro Batista e o centro-avante Pipico disputaram a bola após um bate e rebate na área. E nessa, melhor para o artilheiro do Sobradinho. A bola subiu e acabou saindo do raio de alcance do goleiro. Assim, com o gol praticamente livre, o camisa 18 completou para o gol e abriu o placar no Defelê.
Já no minuto final de duelo, o Sobradinho jogou a pá de cal final por cima do caixão adversário. Marcelinho, que tinha acabado de entrar ganhou a disputa no pé de ferro de dois jogadores do Legião em sequência. Adentrou a grande área atacada e serviu com carinho para o atacante Thiaguinho, que estava completamente sozinho próximo a pequena área. Já sem goleiro, só sobrou ao camisa 22 finalizar com o gol aberto e dar números finais a partida. 2 a 0 para o Leão da Serra.
Sobradinho 2
Escalação: Artur; Andrezinho, Felipe, Medeiros🟨 e China (Marcelinho); Talisca, Geovane e Charles (Renan); Léo Príncipe (Thiaguinho⚽), Guilherme (Marcelinho) e Pedrinho (Pipico⚽).
Técnico: Léo Roquete
Legião 0
Batista; Alex, Wester, Kaio e Izarron (Cauã); Gaúcho, Bolt (Juan) e Luigi (Yan); Neres, Luccas (Felipe) e Igor (Miguel).
Técnico: Hyago Fonseca