21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Legião passa sufoco, mas supera Grêmio Brazlândia de virada

Brazlândia faz bom jogo, desperdiça muitas oportunidades e perde por 2 a 1 para o Legião. Foi a primeira vitória do time do rock na Segundinha

- Continua após a publicidade -

Após derrotas na estreia, Legião e Grêmio Brazlândia foram a campo no Estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em busca da reabilitação. O Brazlândia fez um bom jogo atacou mais, porém, sentiu o cansaço e no final a equipe do rock conseguiu a virada e os três primeiros pontos na Segunda Divisão do Campeonato Candango. Destaque para o goleiro Isaque Vítor, responsável por grandes defesas e manter o time do Legião vivo até o final da partida.

Tirando a impressão negativa da primeira rodada, quando se quer conseguiu jogar os 90 minutos, o Brazlândia fez um bom primeiro tempo, mas parou na boa atuação do arqueiro legionário. Na etapa final o ritmo caiu, contudo, os gols saíram. O GEB saiu na frente, jogava melhor, mas no fim do jogo viu o Legião aproveitar duas oportunidades e triunfar por 2 a 1.

Primeiro tempo

Aos 13′ o Brazlândia assustou a meta legionária. Jean Pedro conseguiu boa finta pela esquerda, invadiu a área e obrigou Isaque a fazer uma bela defesa. Jean Pedro tentou de novo. Três minutos depois, o atacante do GEB tentou um golaço de cobertura. A bola bateu na parte de cima da rede. Em mais um contragolpe, o Brazlândia chegou com perigo. Dedé avançou bem, gingou para cima da zaga laranja e bateu colocado. Isaque operou mais uma defesa.

- Continua após a publicidade -

O time do Rock finalizou no gol pela primeira vez aos 32′. João Neres recebeu o lançamento, evitou a saída da bola e só não comemorou em razão da bela defesa de Armindo. No apagar das luzes da primeira etapa, Arthur Gandara aproveitou a sobra após o tiro de canto e pegou firme de fora da área. Isaque, bem colocado, salvou novamente o Legião.

◉ Fique por dentro
Ceilandense perde várias chances, mas vence a Aruc no Abadião
– Segundinha: Sobradinho e Botafogo/Cristalina empatam no Defelê
– Segundinha: em manhã de golaços, Cruzeiro-DF supera o Greval
Vira, vira, virou: Planaltina derrota SESP/Samambaense por 3 a 2

Brazlândia melhor; Legião vencedor

Com quatro minutos de segundo tempo, Thiago Bispo atingiu Jean Pedro na grande área: pênalti para o Brazlândia. Murilo foi para a cobrança, deslocou o arqueiro e bateu no cantinho, abrindo o placar para o GEB. O Legião sentiu o gol e obteve dificuldades na criação. Aos 30′ Henrique, em duas oportunidades, exigiu mais duas grandes intervenções de Isaque.

Entretanto, aos 36, o Leão rugiu. Em jogada criada pela esquerda, a zaga do brazlândia não fez o corte, Vinicius Tanque evitou a saída da bola e deixou Róbson na boa, com o gol vazio, para estufar as redes. E nos acréscimos veio a virada. Luizinho efetuou um belo drible e rolou a bola para Thiago Bispo. O defensor mostrou cacoete de atacante, girou e finalizou no cantinho, dando números finais à partida.

O que vem por aí

A terceira rodada do grupo B da Segundinha acontece no meio de semana. Na quarta-feira (10/8), às 15h30, o Legião visitará o Sobradinho no estádio Augustinho Lima. Segundo a tabela divulgada pela FFDF (Federação de Futebol do Distrito Federal), o GEB, lanterninha da chave, folga na jornada.

Legião 2
Isaque Vitor; Miguel Jacob, Vitor Barros, Thiago Bispo⚽ e Leyandro Mota; Natã Fernandes, João Neres e Gabriel Gaúcho (Luizinho); Vicktor Vinicius🟨 (Vítor), Erik Oriel🟨 (Róbson⚽) e Guilherme Santos
Técnico: Marcus Vinicius

Grêmio Brazlândia 1
Armindo; Vinicius🟨, Henrique, Darlan e João; Rodrigo, Murilo⚽, Dedé e Arthur Gandara; Jean Pedro e Marcos
Técnico: Luiz Henrique

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P