O Leão do Rock continua rugindo em alto e dançante som! A equipe treinada por Luis Henrique derrotou o Botafogo por 4 a 0 pela segunda rodada da Segundinha, em confronto realizado na manhã deste sábado (7/9), no estádio Serejão. Wisman (duas vezes), Vitor Xavier e Rodrigo Menezes marcaram os gols da partida. Com o resultado, o clube chegou ao sexto ponto na competição e mantém, momentaneamente, a liderança do certame. Do outro lado, o alvinegro candango conheceu a segunda derrota no campeonato.
O primeiro tempo do Legião foi impecável. Logo aos dez minutos, a equipe abriu o placar com belo cabeceio de Wisman. O atacante marcou o segundo aos 22 minutos após bom passe de Lucão. De pênalti, aos 39′, foi a vez de Vitor Xavier marcar. Na volta do intervalo, o Legião diminuiu o ritmo, mas não deixou de marcar o quarto gol. Michael foi derrubado pelo goleiro Felipe na área, sendo marcada a penalidade máxima. Rodrigo Menezes pegou a bola e acertou o canto direito do arqueiro alvinegro para decretar a goleada.
Legião é impiedoso no primeiro tempo
O Legião começou o confronto explorando as bolas aéreas. Desta fora, aos dez minutos, saiu o primeiro gol. Lucão levantou na área, Wisman apareceu livre na marca do pênalti, cabeceou firme e balançou as redes do goleiro Marreta. Três minutos depois, Eric Rocha recebeu bom lançamento, dominou, girou sobre o sistema defensivo e finalizou forte tirando tinta do travessão de Sucuri. Com 22′, o segundo tento do Legião. Gabriel deu ótimo passe para Lucão, o lateral entrou na área, cruzou rasteiro para Wisman, que livre, só escorou para ampliar o marcador.
Aos 37′, Vitor Xavier limpou dois jogadores, finalizou de longe e Marreta jogou para escanteio. Dois minutos depois, Wisman enxerga Vitor Xavier em disparada, dá bom passe e o camisa 20 é derrubado na área. O próprio atleta pegou a bola, ajeitou na marca do pênalti, cobrou no meio do gol e aumentou o placar. Com 3 a 0, o Legião aproveitou os minutos finais da primeira etapa para controlar o confronto e ir com goleada para o intervalo.
Legião decreta goleada
Ainda superior tecnicamente, o Legião teve boa oportunidade de marcar o quarto gol aos cinco minutos. Luigi achou Vitor Xavier livre na área, o atacante dominou, pensou, chutou cruzado e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 15′, Vitor Xavier cruzou na área, Michael cabeceou e Felipe, que acabara de entrar no lugar de Marreta, fez boa defesa. No rebote, Michael rola para Wisman, que de primeira, obriga a fazer outra excelente defesa e jogar para escanteio.
Aos 18′, Estevão cruzou rasteiro, a bola cortou toda a área e Vitor Xavier, de carrinho, estufou as redes. Porém, o impedimento foi marcado e o gol anulado. Seis minutos depois, Asprilla cobrou escanteio, Bryan acertou a bola de voleio e por pouco não marcou um lindo gol no estádio Serejão. Com 31′, Luigi lançou por cobertura, Michael chegou antes do goleiro, foi derrubado por Felipe e o árbitro marcou penalidade máxima. Rodrigo Menezes pegou a bola, ajeitou e estufou as redes alvinegras. Aos 43′, Heitor recebeu bom passe, mas pegou embaixo na bola e perdeu grande oportunidade de marcar o quinto gol.
O que vem por aí na Segundinha
Após duas goleadas sobre Riacho City e Botafogo, o Legião visita o Greval pela terceira rodada da Segundinha. Com duas derrotas na competição, o alvinegro candango tem outro dificílimo compromisso. O Fogão recebe o Sobradinho, momentaneamente vice-líder da competição. Luziânia x SESP Brasília e Riacho City x Taguatinga completam a rodada. As datas, locais e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Legião 4
Sucuri; Estevão, Gustavo Rambo, Badhuga e Lucão; Renan Carvalho, Gabriel Gaúcho (Rodrigo Menezes ⚽) e Luigi; Wisman ⚽⚽ (Heitor), Vitor Xavier ⚽ (Guilherme Santos) e Daniel Guerreiro (Fernando 🟨) (Michael).
Técnico: Luis Henrique
Botafogo 0
Marreta (Felipe); Valmir 🟨, Rennan, Escolhante (Neto) e Gabriel; Rafael, Bryan, Asprilla e Alexandre (Pedro Machado); Bahia (Cauã) e Eric Rocha (Vitor).
Técnico: Ivan Rodrigues