Não faltou movimentação no confronto entre Legião e Ceilandense na manhã deste sábado (16/9), no Estádio Serejão, em Taguatinga. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiu colocar a bola na rede. O enredo do empate por 0 a 0 entre o Leão do Rock e a Arara teve pênalti perdido pelo time laranja, gol anulado por impedimento no rubro-negro, diversos cartões amarelos e uma expulsão. Em termos de tabela, as equipes perderam a chance de garantir a liderança na terceira rodada.
Legião e Ceilandense protagonizaram um primeiro tempo movimentado. As duas equipes acumularam boas chances. Enquanto o Leão do Rock perdeu um pênalti, a Arara teve um gol anulado por impedimento. O rubro-negro voltou melhor para o segundo tempo e criou as melhores chances. O time laranja apostou em contra-atacar, mas também não teve sucesso. Neste cenário, a Segunda Divisão do Campeonato Candango registrou o primeiro 0 a 0 da temporada 2023.
Jogo pegado e sem gols
O jogo entre Legião e Ceilandense, duas das equipes em melhor fase na Segundinha, começou com as defesas se sobrepondo em relação aos ataques. A primeira boa chance foi do rubro-negro. Lila cobrou falta lateral venenosa e Léo fez grande defesa. A bola ainda resvalou na trave. Mesmo sem finalizar, o Leão do Rock assustou em algumas enfiadas. Porém, o time sofreu um golpe mental quando Vitor Mariano, um dos destaques da equipe, deixou o campo lesionado.
Mais propositivo, o Ceilandense assustou de novo, aos 16. O time rubro-negro fez boa troca de passes e a bola encontrou Clemente. Léo, bem posicionado, pegou o chute. Embora não estivesse fora do jogo, o Legião não finalizava ao gol. A primeira foi em pênalti cometido por Pedrão. Luigi buscou o canto esquerdo, Vavá se esticou e pegou. Na sequência, o duelo foi preso na zona central do gramado e truncado por faltas nas zonas defensivas dos dois times.
Pegado, o primeiro tempo teve cinco amarelos para Legião e Ceilandense. Os erros na tomada de decisões ofensivas impediram as pretensões de gol das duas equipes. Quando acertou, o rubro-negro até colocou a bola na rede, mas Falero estava impedido. A Arara teve algumas jogadas de bola parada para tentar marcar um gol válido. Entretanto, a defesa do Leão do Rock, bem posicionada, manteve o zero no marcador até os times descerem para o intervalo.
Zero insiste em ficar no placar
O estilo faltoso do final primeiro tempo de Legião e Ceilandense se manteve no início do segundo. Em uma delas, aos seis minutos, Wallace exigiu grande defesa de Léo. Melhor em campo, o rubro-negro perdeu boa chance com Joãozinho, perto do gol, aos oito. A pegada amarela da partida também se manteve, principalmente no Leão do Rock. A postura adotada pelos times era clara. Enquanto a Arara pressionava, a equipe laranja apostava em encaixar um contra-ataque.
Aos 16, Caetano rolou na entrada da área, Kersul chutou e Léo, de novo, salvou o Legião. O Leão respondeu de forma dupla aos 22 e aos 23. Primeiro, Juninho chutou por cima. Em jogada parecida na sequência, bola foi na direção do gol e Vavá pegou. Os lances animaram a equipe mandante a ficar mais tempo com a posse. Quando voltaram ao ataque, os visitantes levaram perigo pelo alto. Pedrão desviou e conseguiu resvalar na parte superior do travessão.
De tantos cartões, o jogo teve uma expulsão quando Pedrão recebeu o segundo amarelo por falta em Estevão. Mesmo com um a mais, o Legião teve dificuldades de se impor no gramado. Nos acréscimos, o Leão armou um contra-ataque perfeito. A bola chegou limpa em Erick Oriel. Porém, sem dominar, ele chutou por cima. Em lance anulado por impedimento, o Ceilandense colocou uma bola na trave, aos 50. Na pressão, Luiz Fernando fez Léo trabalhar com chute de fora da área. O gol do jogo, porém, não saiu.
LEGIÃO 0
Léo 🟨; Estevão, Kaio 🟨, Gustavo Rambo 🟨 (Gabriel) e Vitinho 🟨; Izarron 🟨, Giuseppe e Luigi (Erick Oriel); Vitor Mariano (Juninho), Igor Gomes (Gabriel Luna) e Felipe (Jhonata 🟨). Técnico: Luis Henrique
CEILANDENSE 0
Vavá; Caetano, Pedrão 🟨🟨🟥, Igor e Romário 🟨; Wallace 🟨, Lila e Gabriel Kersul (Pedrinho); Matheus Falero (Erick Bahia), Joãozinho 🟨 (Luiz Fernando) e Clemente 🟨 (Americano). Técnico: Luis dos Reis 🟨