Com o início da Segunda Divisão do Campeonato Candango cada vez mais próximo, o Legião se movimentou e encontrou uma solução caseira para não ficar sem técnico após a saída repentina de Christian Ramos. Na noite desta segunda-feira (21/8), o Leão do Rock confirmou o desligamento do antigo treinador e confirmou a promoção de Luiz Henrique, responsável pela base, para o novo projeto.
Agora à frente do elenco profissional para a disputa da Segundinha, Luiz Henrique também acumulava o cargo de coordenador das categorias de base do Legião. Assim, o treinador aposta no conhecimento das características do elenco para liderar o projeto de acesso do time laranja na Segundinha do Campeonato Candango. O acerto foi confirmado pelo clube com nota nas redes sociais. O comandante, inclusive, já liderou o time em um amistoso com vitória: 2 a 1 contra o Gama.
No mesmo comunicado, o Legião deu mais detalhes sobre o desligamento do de Christian Ramos. De acordo com o clube laranja, houve uma reunião na manhã desta segunda-feira (21/8) para formalizar o distrato entre as partidas. O Leão ressalta que a saída ocorreu em comum acordo. O presidente Jaime Corso representou o clube na conversa. “O Legião agradece o trabalho e deseja sorte e sucesso na sequência de carreira”, postou.
Ao Distrito do Esporte, o profissional disse que continua torcendo pelo acesso. “Enquanto eu estive lá, o trabalho estava sendo feito. Foram quatro amistosos e o time estava sendo construído para o acesso. Desejo que os atletas dentro de campo coloque o Legião na primeira divisão. Se Deus quiser, vai dar certo”, afirmou Christian Ramos.
O Leão Branco estreia na Segundinha do Campeonato Candango diante do Botafogo, no primeiro fim de semana de setembro. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ainda divulgará todos os detalhes. Até lá, o time aproveitará as semanas livres para se adaptar ao estilo de jogo e as ideias de Luiz Henrique.