Atuante no mercado da bola antes da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Legião divulgou uma contratação de peso na manhã desta terça-feira (9/7). Através das redes sociais oficiais da equipe, o clube anunciou a chegada do zagueiro Badhuga, de 35 anos. Além do xerife do sistema defensivo, o Leão Branco contratou o goleiro Edmar Sucuri, ídolo do Brasiliense, e Radamés, que atuará como Diretor Executivo.
Luiz Carlos da Silva, mais conhecido como Badhuga, é um defensor bastante conhecido no futebol do Distrito Federal. Natural de Brasília, o zagueiro experiente estava no Ceilândia, onde disputou o Candangão da atual temporada. O atleta entrou em campo em todas as partidas do Campeonato Candango, balançando as redes uma vez em todo o certame. O gol foi marcado no jogo de volta da semifinal diante do Gama.
Clique e saiba mais
- Maior torneio de futebol infantil do Centro-Oeste chega à 7ª edição no DF
- Copa do Mundo no Brasil completa dez anos; relembre jogos no Mané Garrincha
- Confira os resultados da 6ª rodada do Campeonato Candango Feminino Sub-17
Badhuga atuou no futebol de Brasília praticamente em toda sua carreira. Dentro do Distrito Federal, o jogador passou por Brasiliense, Ceilândia, Gama Ceilandense, Santa Maria, Taguatinga e Samambaia, entre 2009 e 2024. Fora do quadradinho, o atleta defendeu as cores do Juventus-AC, Central, Anapolina e Luziânia. Esta será a primeira vez do zagueiro no Legião, que já jogou com Edmar Sucuri e Radamés no Jacaré.
Nas redes sociais, o defensor falou sobre a nova oportunidade na carreira. “Quero agradecer o convite do presidente Jaime Corso, do Rodrigo e do Radamés para está participando do Legião. O time precisa voltar à primeira divisão do Campeonato Candango, local que jamais deveria ter saído. Estamos com essa proposta e, se Deus quiser, vamos subir o Legião”, comentou o atleta. A Segunda Divisão do Campeonato Candango, a Segundinha, começará no dia 31 de agosto, segundo o calendário da FFDF.