Com a aproximação do Campeonato Candango Sub-20, carinhosamente apelidado como Candanguinho, os times estão se preparando de olho em uma das vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada. Clube bastante conhecido nas competições de base e que sempre está no topo das competições juniores, o Legião trocou de técnico de olho no restante de 2023. Antigo treinador colocou o cargo à disposição para a diretoria.
A semana foi bastante movimentada no Legião. Em nota oficial emitida pelo clube, o esquadrão laranja informou que o comandante técnico Guido Beltrão havia deixado o clube e que o profissional não fazia mais parte do Leão. No texto, o clube desejou sorte ao treinador na continuidade da carreira e divulgou que em breve anunciaria um novo comandante para o elenco profissional e do plantel Sub-20.
– Clique e saiba mais
– Brasiliense acerta contratação de atleta que estava no Ceilândia
– Samambaia acerta empréstimo de meio-campista ao Brasiliense
– No Mato Grosso e em Brasília! CBF solta tabela da Série D com estreia do DF
Horas mais tarde, Marcus Vinicius foi anunciado como o mais novo treinador do time laranja. O profissional já é velho conhecido da diretoria e dos torcedores do Legião. Anteriormente, ele havia deixado o clube para atuar como analista de desempenho no Brasília durante o Campeonato Candango de 2023. Juntamente com Marcus, chegou o auxiliar Lucas Pablo, ex-técnico do Cruzeiro na Segundinha da temporada passada.
Na antiga passagem pelo Legião, Marcus Vinicius colecionou títulos com a camiseta laranja. Entre os anos de 2021 e 2022, o comandante técnico conquistou a Copa Brasília Sub-17, Copa Novos Talentos Sub-17, Vice-campeão do Candanguinho Sub-17 e eleito o melhor treinador escolhido pela Liga Esportiva das Categorias de Base de Brasília (LECAB) pela categoria Sub-17. O Legião estreia no Candanguinho Sub-20 diante do Santa Maria, em casa, sem data e local definidos.