Mais uma contratação no Leão da Serra! Visando uma boa participação no Campeonato Candango da próxima temporada, o Sobradinho segue muito ativo no mercado da bola e continua anunciando o elenco que irá vestir o manto Alvinegro em 2025. Atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o esquadrão preto e branco é tricampeão do principal torneio do Distrito Federal, levantando a taça em 1985, 1986 e 2018.
O nome da vez no Sobradinho é do lateral-esquerdo Romário, de 32 anos. O jogador experiente estava no ABC, onde chegou em 2023. Ele entrou em campo em 20 oportunidades durante a atual temporada, defendendo o esquadrão do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também na Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de chegar ao ABC, Romário passou pelo Juventude e Santo André, ambos em 2023.
Clique e saiba mais
- FFDF publica calendário de 2025 do futebol do Distrito Federal
- Capital contrata goleiro campeão brasileiro com o Palmeiras e Chapecoense
- Confira os resultados da 7ª rodada da primeira fase da Copa Brasília Sub20
Natural de Diadema, São Paulo, o lateral-esquerdo começou a carreira nas categorias de base do Pão de Açúcar e logo foi emprestado ao Porto, tradicional equipe de Portugal. Em solo português, Romário foi campeão do Nacional Juniores A e logo retornou ao Brasil. A partir daí ele passou pelo Bahia, Audax Rio, Osasco Audax, Red Bull Brasil, Avaí, Atlético Goianiense, Ceará, Santos, Guarani, Bragantino, Vila Nova, Mirassol, Cuiabá, Coritiba, Operário, e Novorizontino.
Antes da contratação de Romário, o Sobradinho divulgou a contratação do meio-campista Pedro Talisca, que estava no XV de Jaú. Além dele, recentemente o clube anunciou a chegada do goleiro Michael Henrique, que foi campeão do Campeonato Candango com o esquadrão preto e branco em 2018. O Leão da Serra estreia no Candangão 2025 no dia 18 de janeiro, sábado, fora de casa. O clube visita o Gama no Estádio Bezerrão, provavelmente às 19h30.
Elenco Sobradinho
Goleiros: Artur e Michael Henrique;
Laterais: Andrézinho, Léo Príncipe, China e Romário;
Zagueiros: Medeiros;
Volantes: Geovane e Welton;
Meias: Charles, Renan Oliveira e Pedro Talisca;
Atacantes: Pedrinho, Mirandinha, Sandrinho, Pipico e Ítalo Barbosa.
Técnico: Mário Henrique