19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Lateral nascido em Gana é o artilheiro do Capital na Copinha

Michael Quarcoo tem 19 anos e está no Capital desde 2023. Atleta já balançou a rede em quatro oportunidades na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e sonha com muito mais dentro da competição

- Continua após a publicidade -

A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou para o Capital na última quarta-feira (10/1). O Tricolor do quadradinho entrou em campo em Tietê, interior de São Paulo, para enfrentar o Ivinhema-MS, que assim como o representante do Distrito Federal, também lutava por uma vaga na segunda fase da Copinha. O Coruja se deu melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Rian e do artilheiro da equipe na competição nacional, o ganês Michael Quarcoo.

Um dos 30 estrangeiros que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a estrela africana balançou as redes em quatro oportunidades nesta primeira fase. Na estreia do Capital diante do América-MG, Quarcoo marcou o gol da virada do clube do DF, porém, o jogo terminou 2 a 2. Diante do Comercial Tietê, o jogador nascido em Gana converteu dois tentos. Já na despedida da primeira fase, o atleta marcou o segundo gol no jogo, o quarto de Michael na competição.

Vale destacar que Quarcoo atua como lateral. Mesmo sendo um jogador bastante ofensivo, que apoia bastante os atacantes Rian e Luan, o ganês atua também muito bem defensivamente, sempre voltando para marcar na posse do time adversário. Apesar de falar em inglês, já que em seu país natal é a língua oficial, Michael Quarcoo entende muito bem os comandos em português do comandante Aurélio Almeida. O atleta comentou sobre a vinda para o Brasil.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Itabirito x Atlético Mineiro deve ser realizado no Estádio Mané Garrincha
Menino dos olhos da New Balance, Endrick ganha outdoor em Valparaíso
CBF confirma Real Brasília e mais sete clubes na Supercopa Feminina

Michael Quarcoo, ganês de 19 anos que atua como jogador do Capital - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Junior
Foto: Divulgação/Capital

“Decidi vir para o Brasil porque eu queria melhorar minhas habilidades e para ampliar a minha experiência”, explicou Quarcoo, que caiu nas graças da comissão técnica da equipe após assistir a um vídeo do atleta em ação. “Por meio do treinador Miluir Macedo, nós temos observadores em várias partes do mundo. O Quarcoo foi um de três que estávamos monitorando e quando vimos a qualidade dele, fomos buscá-lo, pagamos passagem, visto, contrato e oferecemos toda a estrutura para ele permanecer aqui”, explicou o coordenador da base do Capital, Roberto Patu.

O garoto perdeu o pai, Emmanuel Quarcoo, em novembro de 2022. Poucos meses depois, buscou força e apoio na mãe, a comerciante Leticia Appiah, na irmã Rosalinda, na namorada Ruth Tetteh e veio sozinho a Brasília para a disputa do Candanguinho Sub-20. O time conquistou a vaga nesta Copinha então o jovem acertou a permanência no Capital.  Michael Quarcoo ainda falou que sonha em se tornar um jogador profissional e, mesmo longe da família, foi acolhido no Brasil e está atrás dos objetivos.

Antes da estreia na Copinha, Michael Quarcoo conversou com a reportagem do Distrito do Esporte e chegou a dizer que acreditava que o Capital ia surpreender na competição. Após passar de fase em primeiro lugar e alcançar a melhor campanha do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor do quadradinho pode continuar sonhando com mais uma classificação. A equipe enfrenta o Capivariano nesta sexta-feira (12/10), às 15h. A partida será transmitida pelo YouTube.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P