Mais alguns jovens jogadores do DF tem aparecido nos treinamentos da Seleção Brasileira. Depois de Caleb, goleiro do Capital, ser “convocado” na última segunda-feira (17/3), agora foi a vez de dois atletas da base do Gama complementarem os treinos preparatórios para as eliminatórias. O meia-atacante Cláudio Kristtofer, junto ao zagueiro Kauan Andrade, estiveram presentes na preparação no Estádio Bezerrão, ainda na terça-feira (18/3). Os dois gamenses foram chamados depois de uma intermediação da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para chegarem aos treinamentos, a CBF solicitou um meia e um zagueiro à Federação de Brasília, responsável por fazer a intermediação. A demanda era para complementar os treinamentos da última terça-feira (18/3). Cláudio Kristoffer, de 18 anos, e Kauan Andrade, de 21, participaram das atividades normalmente e tiveram a experiência completa dentro do vestiário da Amarelinha: aquecimento, preleção e estiveram no coletivo realizado durante o treinamento, além de receberem alguns dos kits do vestuário.
Clique e leia mais:
- Torcedores e GDF organizam Fan Fest para acompanhar a Seleção em Brasília
- No primeiro treino em solo candango, multidão recebe a Seleção Brasileira
- De volta ao lar: Endrick retorna ao DF com a camisa da Seleção Brasileira
Cláudio chegou para o sub-17 do Gama ainda em 2023, após passar pelo Real Brasília. Atualmente no sub-20 do Alviverde, o jogador também integra o elenco profissional do clube. Foi durante um desses treinos no CT Ninho do Periquito que a jóia gamense recebeu o convite para o treino com os 23 convocados do Brasil. “Eu fui treinar normalmente no Gama de manhã. Antes de começar o treino, o Luiz Carlos, o técnico, falou: ‘o Cláudio hoje vai treinar com a Seleção Brasileira’. Eu me assustei”, contou Kristoffer.
Durante o convívio com os convocados, o Kristoffer relata que aproveitou para se enturmar entre os jogadores e até para ganhar algumas lembranças do dia inesquecível. “Por lá, conversei com o Endrick, contei que meu pai jogou bola com o dele, depois ele me deu uma blusa de treino. Também troquei ideia com o Rodrygo, porque ele é amigo do Lucas Lourenço, aqui do Gama. Teve também o Savinho, comentei que ele jogou com o Lima, hoje no Galo. Falei com o Estevão também e o Vanderson me deu uma chuteira”.
Kauan defende as cores da Sociedade Esportiva do Gama a menos tempo: são dez meses desde que chegou ao clube. Anteriormente, o zagueiro estava no Vilavelhense, do Espírito Santo. Assim como Kristtofer, o defensor também recebeu a notícia durante os treinamentos do Alviverde. “Eu nem acreditei quando os caras me contaram no CT. Nem imaginava. E foi uma oportunidade muito boa. O pessoal da seleção é fera. Nós trocamos ideia com quem estava mais perto da gente, como o Endrick e o Estevão. Também teve o Mateus Cunha, um dos mais humildes. Depois do treino, ele falou que foi uma honra treinar com a gente. Logo ele, né? O cara é fera e falou que foi uma honra estar com a gente”, relatou.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Gama fez uma publicação e exaltou a participação dos jovens nos treinos da Seleção. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Em breve, às 21h45 desta quinta-feira (20/3), a Seleção Brasileira entra em campo na Arena BRB Mané Garrincha, diante da Colômbia. A torcida do DF vai marcar presença e esgotou os ingressos de forma antecipada. Ao todo, foram 70 mil tickets vendidos para o duelo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Atualmente, o plantel comandado por Dorival Júnior é o quinto colocado com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina e um à frente do Paraguai, última seleção classificada direta ao mundial.