33.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Katyelle e Pablo Rizza comentam sobre vitória do Minas Brasília na Série A2

A artilheira do time na Série A2 e o técnico da equipe conversaram com a reportagem do Distrito do Esporte depois do jogo

- Continua após a publicidade -

No último sábado (2/7), o Minas Brasília entrou em campo pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O time do Distrito Federal venceu o América-MG por 2 a 1, atuando no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. O triunfo sobre as mineiras foi importantíssimo, garantindo “As Minas” na segunda colocação do grupo A, empatado em sete pontos com o Athletico Paranaense, atrás somente no saldo de gols. Após o duelo, o técnico Pablo Rizza e a atacante Katyelle conversaram com a reportagem.

Artilheira do Minas Brasília na Série A2 do Brasileirão Feminino com dois gols marcados, diante do Aliança-GO na primeira rodada e uma obra de arte feita contra o América-MG, Katyelle falou com o Distrito do Esporte após o jogo. A goleadora comentou sobre o confronto. “Eu estou muito feliz com o que a equipe vem mostrando no campeonato. Quero agradecer aos patrocinadores e torcedores que sempre nos apoiam, e eu estou muito feliz pelo gol. O gol é muito importante e a gente garantiu os três pontos”, iniciou.

Sobre brigar pela artilharia da segunda divisão do Brasileirão Feminino, Katyelle deixou claro que possui dois objetivos na temporada vestindo a camisa do Minas Brasília. “O objetivo é ser campeã e artilheira. A gente que é atacante, temos que brigar para fazer gol, então brigar pela artilharia do campeonato é sempre um objetivo”, encerrou. A jogadora puxa a fila de atletas que marcaram dois gols na competição nacional. Ao todo, 10 jogadoras já balançaram a rede duas vezes. A lista conta com representantes do Minas Brasília, Ceará, Athletico, Real Ariquemes, Fluminense e Bahia.

- Continua após a publicidade -
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

O Distrito do Esporte também conversou com o treinador Pablo Rizza. Ainda em campo depois do confronto diante do América-MG, o técnico comentou sobre a Série A2. “É uma competição muito difícil, a gente sabe que ia ser muito duro. É um grupo da região Sul, Centro-Oeste e Sudeste, que é muito pegado. O cruzamento também não é nada fácil, são três times do Rio de Janeiro e mais o Bahia. Então assim, acredito que temos tudo para chegar. É fazer mais três pontos agora no jogo de volta contra o América-MG, vir classificado e contra o Athletico Paranaense fora (de casa), vamos ver quem vai ser o primeiro do grupo”.

◉ Fique por dentro
Na matinê da Série A2, Minas Brasília desbanca América-MG em casa
Minas Brasília e Legião entram em campo no próximo final de semana
Karen, goleira do Minas Brasília, fala sobre o orgulho de ser LGBTQIA+

Durante o jogo contra as mineiras, foi perceptível a marcação pressão em cima das adversárias desde o primeiro minuto de partida. Marcando de forma forte e intensa, o Minas Brasília conseguiu criar algumas chances roubando a bola no campo de ataque. Em uma dessas roubadas, Tati Antônio cruzou e Katyelle marcou um golaço de voleio. Pablo Rizza falou sobre essa imposição do time verde e azul dentro de casa.

“A gente vem trabalhando muito em cima da análise sobre o adversário. Entendemos que o América tem excelentes jogadoras, porém a zagueira do lado esquerdo é destra. Então a gente induziu essa saída de bola por lá para dificultar o processo de ação delas. Fomos felizes em algumas bolas, infelizmente não conseguimos concretizar todas em gols, mas de uma pressão dessa, conseguimos recuperar a posse de bola e achar o primeiro gol. Isso pra gente é fundamental, a análise de campo ser colocada em prática”, concluiu o treinador do Minas Brasília.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Agora, o Minas Brasília terá a semana cheia para trabalhar para o confronto de volta diante das Spartanas. O duelo diante das mineiras será no próximo sábado (9/7), às 16 horas, no Sesc Alterosas. A partida promete ser dura e super importante, já que o América-MG precisa a qualquer custo conquistar os três pontos diante do representante do Distrito Federal. O duelo também vale muito para o Minas Brasília, já que uma vitória fora de casa garante o time verde e azul na próxima fase da competição nacional.

Classificação Série A2

Grupo A
1- Athletico Paranaense  7PTS
2- Minas Brasília          7PTS
3- América-MG              3PTS
4- Aliança-GO                0PTS

Grupo B
1- Botafogo                   7PTS
2- Bahia                         4PTS
3- Fluminense                4PTS
4- Vasco                        1PTS

Grupo C
1- Ceará                        9PTS
2- Fortaleza                   4PTS
3- Botafogo-PB              3PTS
4- UDA-AL                      1PTS

Grupo D
1- Real Ariquemes          9PTS
2- JC                             6PTS
3- Iranduba                   1PTS
4- Cefama                    1PTS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P