Após um evento beneficente extremamente bem sucedido em janeiro deste ano, o Jungle Fight já tem data confirmada para retornar ao Distrito Federal. A instituição de Wallid Ismail anunciou que estará de volta à Brasília em 22 de março, em mais uma carta de combate no Ginásio BRB Nilson Nelson. O evento tem a realização da Associação Liga Brasileira de MMA – ALBMMA e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF
Ao todo, foram mais de 20 mil presentes para acompanhar o último evento da organização em Brasília. A noite contou com brilho regional de João Saldanha, que se credenciou novamente na disputa pelo cinturão e a conquista do duplo campeonato por Carlos ‘Mistoca’, que se consagrou campeão interino do peso leve. Ele ainda acumulou o linear do peso pena e se tornou o primeiro lutador do plantel a manter os dois títulos simultaneamente.
A “noite de lutas” na Capital Federal já está virando tradição da organização, visto que todos os cards da empresa em Brasília contam com a arena próxima da lotação máxima. Tal fato se deve à forma de distribuição da bilheteria, já que os ingressos para os shows são tradicionalmente distribuídos de forma gratuita ao público.
Clique e leia mais:
- Torcida do DF lota o Nilson Nelson para prestigiar Jungle Fight 134
- Brasiliense Renato Moicano perde disputa inesperada pelo cinturão do UFC
Mais do que um evento esportivo, o Jungle Fight tem como objetivo promover inclusão e desenvolvimento social. Além disso, clínicas esportivas gratuitas são constantemente oferecidas para alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brasília. A contratação de mão de obra local também contribui para o fortalecimento da economia regional.
Desde a criação em 2003, o Jungle Fight revelou grandes nomes do MMA à nível mundial, como José Aldo, Alex Poatan Pereira e Paulo Borrachinha. O evento conta com uma infraestrutura de ponta, onde estão incluídos umoctógono oficial, painéis de LED e sistemas de som e iluminação de última geração. Tamanha organização garante um espetáculo único, tanto para os presentes, quanto para o público que acompanhará as transmissões ao vivo em plataformas digitais.
Os organizadores do Jungle Fight destacam três principais objetivos para as edições em Brasília: inclusão social e profissionalização esportiva, oferecendo oportunidades para jovens atletas e promovendo o MMA como ferramenta de transformação social; fortalecimento do turismo esportivo, atraindo visitantes e movimentando o setor hoteleiro, gastronômico e comercial da cidade; e desenvolvimento econômico, contratando fornecedores e profissionais da região, fomentando a economia local.