A promessa do judô do Distrito Federal, Bianca Reis, voltou a colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio em competições internacionais. Nesta quinta-feira (19/5), a judoca brasiliense subiu ao tatame do torneio mundial escolar Gymnasiade, na Normandia, na França, e faturou a medalha de ouro na categoria até 57kg.
No Velho Continente, Bianca Reis não deu chances para as adversárias estrangeiras, vencendo todos os combates até faturar mais um título. Primeiro, a cria de Brasília precisou superar a húngara Cseperke Szabo. Nas fases seguintes, não tomou conhecimento da gabonesa Joadanne Mindzie e da romena Vanessa Tolea. A cereja do bolo veio na decisão contra a cazaque Dina Mukhabet.
As vitórias e, principalmente, a medalha dourada coloca Bianca como um dos destaques do esporte da capital federal. No início de maio, ela disputou os Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, e também colocou a bandeira brasileira no topo, ao brilhar fora de sua categoria, nos 63kg.
No currículo, a judoca brasiliense também ostenta os títulos pan-americanos sub-18 e sub-21 na categoria 57kg. As próximas competições do calendário são o circuito europeu sub-18, em Coimbra, Portugal, e sub-21, na Áustria.