A candanga Rafaela Côrtes Almeida, mais conhecida como Rafinha Almeida, lateral-esquerda de 14 anos, vive a realização do sonho de defender um dos grandes clubes do Brasil: o Atlético-MG. A promessa foi aprovada após de três dias de testes presenciais e vai integrar o time sub-17 a partir do próximo ano, mesmo sendo mais nova em relação às novas companheiras de elenco.
A oportunidade pintou quando Rafinha e a mãe, Fernanda, viram uma postagem sobre uma seletiva online no Instagram do Galo Feminino, em parceria coma agência esportiva DS Football. Ambas montaram um vídeo com os melhores lances da jovem promessa, que encantou os olheiros do cube mineiro a ponto de convidarem a garota para uma avaliação técnica presencial durante três dias, em Belo Horizonte, onde foi aprovada e convidada à integrar a equipe sub-17 do Atlético-MG.
A servidora pública Fernanda Almeida, mãe da garota prodígio, disse que sempre registrou os jogos da filha. “Eu e meu marido sempre filmamos os treinos e jogos dela, até mesmo para ela observar a própria evolução. Então, quando surgiu a oportunidade da seletiva online, selecionei os melhores momentos que demonstravam a qualidade técnica dela como lateral-esquerda. Tudo pelo celular: tanto as filmagens quanto a edição” contou, em contato por telefone.
Sobre a mudança para Belo Horizonte, como ela tem apenas 14 anos e entrará no Ensino Médio próximo ano, ficou decidido entre a família que será o pai, o policial militar Tiago Almeida, quem irá acompanhá-la para ajudá-la a se adaptar em meio a tantas novidades: cidade, escola, amigos, desafios! “É um esforço familiar que, se Deus quiser, valerá muito a pena. Eu estarei com eles sempre que possível em todos os feriados, férias e folgas”, finalizou a mãe Fernanda.