Por Lucas Espíndola
O campeão mundial e da Libertadores pelo Corinthians em 2021 já tem uma nova casa. Jorge Henrique, que defendeu o Jacaré na última temporada, foi anunciado de forma oficial pelo Camboriú, equipe de Santa Catarina. No dia 21/12, terça-feira, foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF a rescisão do atleta com o Brasiliense. Jogador de 39 anos reencontrará um velho companheiro do time amarelo no esquadrão catarinense, o técnico Luan Carlos.
O jogador de 39 anos chegou ao time do Distrito Federal em março, estreando pela nova equipe no clássico diante do Gama. Pelo Brasiliense, Jorge Henrique atuou em 20 jogos. Na maioria dos confrontos, o meia ofensivo que também atuava como atacante entrou no segundo tempo. O dianteiro marcou apenas um gol enquanto vestia a camisa amarela, diante do Luziânia, pelo Candangão. Jorge jogou em quatro competições diferentes pelo Jacaré: Brasileirão Série D, Copa do Brasil, Candangão e Copa Verde.
Jorge Henrique não deixou o DF sem conquistar um título, já que levantou a taça do Candangão em 2021, derrotando o Ceilândia na final. Antes da transferência para a capital federal, Jorge Henrique estava no Náutico, onde atuou por duas temporadas e jogou mais de 60 partidas. Em seu currículo, Jorge defendeu as cores de Athletico Paranaense, Santo André, Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Corinthians, Internacional, Figueirense e Vasco.
Velho conhecido
No Camboriú, Jorge Henrique encontrará um velho conhecido da capital federal. O técnico Luan Carlos, que dirigiu o Brasiliense na temporada 2021, também foi contratado pelo Camboriú e será o treinador da equipe no Campeonato Catarinense. No Jacaré, Luan Carlos somou apenas duas vitórias em nove partidas, sendo demitido após a eliminação na Série D. O técnico de 29 anos chegou ao Brasiliense em agosto para substituir Vilson Tadei, que havia sido campeão com a equipe amarela.
Meus pêsames Camboriú ao contratar esse “chupa sangue”. Jogador velho, ultrapassado, sem vontade. Só veio ganhar o dinheiro do Brasiliense. Jogou alguma coisa no Botafogo e Corinthians, isso há mais de 20 anos. Deveria parar ao invés de ficar enganando incautos, apesar de que, no Brasiliense, não tem incautos, mas uma bela “lavanderia”. E viva o Gamão. Mesmo com todas as dificuldades, vamos chegar lá esse ano que se aproxima.