Por Lucas Espíndola
No próximo final de semana acontecerá a oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Os confrontos vão marcar o primeiro duelo do returno no quarto escalão do futebol nacional. Com a mudança de turno, o Gama busca também uma reviravolta em sua campanha no campeonato. Com apenas uma vitória em sete jogos, o time alviverde quer começar as partidas de volta com o pé direito. Voltando a conquistar três pontos, o clube cola de vez no G4 e brigará por uma vaga na fase seguinte.
Visando melhorar cada vez mais o elenco e conquistar a classificação para a próxima fase, o Gama anunciou a chegada de três jogadores nesta semana: dois atacantes e um zagueiro. Os três contratados já treinaram no CT Ninho do Periquito, e foram relacionados para a partida diante do Goianésia. A provável escalação do Gama é a seguinte: Victor Hugo; Gabriel, Wallace, Wendel, Gabiga (Romarinho); Paulinho, Rafael Carrilho, Josué (Robertinho); Felipe Menezes, Vitinho e Hugo Almeida. A equipe alviverde treinou pela última vez na manhã desta sexta-feira (23/07) e viajou para a cidade do interior goiano
Porém, o jogo promete não ser fácil para o alviverde, já que o adversário do Periquito é o atual líder do grupo 5. O Goianésia ainda não perdeu na competição, mas a equipe goiana não está com 100% de aproveitamento. Em sete partidas disputadas na Série D, são três vitórias e quatro empates, 61,9% de aproveitamento. O grupo do Azulão e Gama está tão embolado, que o clube goiano, mesmo liderando com 13 pontos, pode ser ultrapassado por três times nesta rodada, caindo para a quarta posição.
Histórico de confrontos
O jogo no estádio Valdeir Oliveira será o quarto confronto oficial entre as duas equipes. Todas as partidas entre alviverdes e azuis foram pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O Gama ainda não conseguiu vencer o Goianésia em sua história. São apenas três partidas, com uma vitória para o clube goiano e dois empates. O último duelo entre os dois times foi no final de semana passada no estádio Mané Garrincha, onde ninguém conseguiu balançar as redes e o jogo terminou 0 a 0.
O que vem por aí
O Goianésia recebe o Gama no sábado (24/07). O confronto está marcado para o estádio Valdeir Oliveira, às 16 horas, na cidade do interior de Goiás. Seguido de perto por Aparecidense, União Rondonópolis e Brasiliense, o Azulão busca se distanciar na liderança do grupo. Enquanto isso, o alviverde do Distrito Federal quer sair da incômoda sexta posição e entrar de vez no G4, para assim permanecer até o final da fase de grupos e se classificar para a próxima fase do Brasileirão Série D.