28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Jogadores do Gama publicam nota cobrando pagamentos atrasados do clube

Elenco alviverde publica nota pedindo solução nos atrasos salariais com o grupo: "Estamos cansados de sermos enganados"

- Continua após a publicidade -

Disputando a fase de quadrangular semifinal do Campeonato Candango e em dias livres para treinamento na véspera do jogo contra o Ceilândia, na próxima segunda-feira (14/3), às 16h, no Abadião, os bastidores do Gama voltam ficar agitados. Nesta quinta-feira (10/3), alguns atletas alviverdes publicaram uma nota questionando a diretoria alviverde por atraso de pagamentos. O time afirmou que irá paralisar treinos e não jogará até a questão ser resolvida.

O comunicado foi publicado simultaneamente pelo grupo gamense nas redes sociais e ressalta que o clube ainda tem dívidas ativas com o elenco e alguns outros funcionários. O texto também tem reclamação direta aos dirigentes alviverdes Leonardo Scheinkman (diretor do projeto da SAF alviverde), Weber Magalhães (presidente) e Arilson Machado (vice-presidente).

“Em razão do não pagamento dos salários, o grupo de atletas da SAF Gama decidiu, em conjunto, não treinar e não entrar em campo até que a situação seja resolvida. Repudiamos veementemente as atitudes dos senhores Leonardo Scheinkman, Weber Magalhães e Arilson Machado que, além de não darem as condições básicas de um clube, não cumprem o básico do acordo entre a empresa e o empregado”, diz a nota. “Nós precisamos sustentar nossas famílias e estamos cansados de sermos enganados”, completa.

- Continua após a publicidade -
Imagem: Divulgação/internet

Protesto recorrente

A situação ficou recorrente desde fevereiro, quando os atletas que chegaram em dezembro bateram o pé e resolveram fazer greve, não treinando alguns dias. Entre conversas e promessas, os jogadores defenderam a camisa alviverde e, em respeito aos torcedores e à história do clube, entraram em campo, inclusive, classificando a equipe para a fase semifinal da competição local.

A reportagem do Distrito do Esporte entrou em contato com alguns atletas. Os jogadores afirmaram que o motivo do novo protesto é para que a diretoria cumpra o pagamento de parte dos salários de dezembro, ainda pendentes. O DDE apurou, ainda, que a diretoria alviverde se movimenta para tentar solucionar o tema. Uma conversa deve acontecer nesta sexta-feira (11/3).

Versão da diretoria

O presidente do Gama, Weber Magalhães, comentou o protesto dos jogadores e, com exclusividade ao Correio Braziliense, diz que se reunirá com a cúpula para definir a situação. “Vamos conversar com os jogadores. A folha de pagamento venceu hoje (10/3). Amanhã, é um dia de atraso. O que temos pendente, na verdade, são 11 dias trabalhados em dezembro, e nem todos têm direito. São 11 jogadores. Falta uma parte do mês de janeiro para alguns jogadores e funcionários também. Estamos reunidos para tentar solucionar isso”, disse ao periódico.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. EDVALDO.fui atleta profissional em Brasília eu sei que e muito difícil um atleta ficar sem pagamento, tendo família para sustentar,os diretores tem que tentar fazer um esforço para colocar em dia os salários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P