Após conquistarem o Campeonato Candango sub-20 com o Gama no último mês de agosto, alguns dos recém-campeões foram emprestados à equipe da ARUC para disputarem a Segundinha do futebol profissional do DF. O goleiro Isaque, a dupla de zaga Luan e Carlão e o meia Toró, estiveram no empate contra o Grêmio Valparaíso por 1 a 1, no último sábado, no Estádio Luizinho, no Novo Gama. Além dos citados, o time do samba conta com mais x atletas emprestados pelo periquito: o goleiro Walace, o lateral-direito Thiago Mazega e o meia-atacante Walmir.
Uma das promessas estreantes é o goleiro Isaque, destaque da partida contra o Grêmio Valparaíso. O arqueiro fez defesas importantes para assegurar o resultado fora de casa e garantir o primeiro ponto do alviceleste na Segundinha. Na campanha do Candango Sub-20, Isaque foi o titular do Gama durante quase toda a primeira fase, ficando no banco apenas na última rodada, contra o Real Brasília, quando perdeu o posto de titular para o companheiro Wallace.
Ainda na primeira partida, na derrota por 2 a 0 para o Riacho City, outros cinco atletas emprestados pelo periquito debutaram pela ARUC. Entre eles, o goleiro Walace, destaque do mata-mata e herói da classificação para a final do Candanguinho, foi o escolhido para guardar a meta alviceleste na estreia. Outra promessa é o zagueiro Carlão, que também foi um dos capitães do alviverde durante a competição de base. Mesmo não estando em campo durante a decisão, o beque ergueu a taça junto a Luan, companheiro de gama e agora de ARUC.
Partindo para os jogadores do setor ofensivo, temos o meia Toró, o volante foi um dos primeiros a integrar o elenco alviceleste e já chegou como titular no novo clube. Lateral de origem mas utilizado como meio-campista durante a última partida é Thiago Mazega. Com passagens pelas categorias de base do Cruzeiro-MG, o atleta é o mais rodado dentre os citados, já que atuou profissionalmente pelo alviverde nas últimas edições do Candangão. Fechando a lista, o autor do gol do título do Candanguinho, Walmir José. O meia-atacante e ponta-direita é outro que chegou e já iniciou entre os 11 titulares contra o Riacho City, mas não entrou em campo na partida seguinte. Pelo profissional, o atleta disputou o Campeonato Candango deste ano pelo Gama.
É possível que mais atletas gamenses integrem o elenco da ARUC durante a Segundinha. A ideia do alviverde é preparar estes atletas no profissional dentro de um menor nível de enfrentamento, para retornarem ao clube com mais experiência e disputarem a primeira divisão do Candangão no próximo ano, e dessa vez, trajando a camisa do Gama. Neste momento, o time do samba ocupa a última colocação do Grupo A, com apenas um ponto conquistado e tentará sua primeira vitória no próximo sábado, contra o Planaltina, no Estádio Defêlê.