A segunda-feira (9/12) foi bastante movimentada entre os clubes que vão disputar a primeira divisão do Distrito Federal. No início da tarde, o Ceilandense, que disputará a elite pelo segundo ano consecutivo, apresentou parte do elenco que irá entrar em campo em 2025. Além dos atletas, o técnico Mariozan Felipe também foi apresentando como o novo treinador da equipe. A estreia no Candangão do ano que vem será no Estádio JK diante do Capital, no sábado (18/1), às 19h30.
Ao todo, 18 jogadores que atuarão pelo Ceilandense em 2025 se apresentaram no Santos Dummont, em Santa Maria. Algumas peças que deverão ser importantes durante a disputa do Candangão tiveram seus nomes divulgados. Vavá, goleiro de 25 anos, puxa a lista de reforços para a próxima temporada. Ele estava na URT, de Minas Gerais, e já passou pelo Brasiliense, Morrinhos, Taguatinga, Casimiro de Abreu, Santa Maria, Paranoá e Samambaia.
Clique e saiba mais
- Brasília cai para o Flamengo e perde invencibilidade de nove jogos no NBB
- Pedro Romano e peças da base ampliam elenco do Gama para o Candangão
- Gama marca treino aberto para apresentar elenco à torcida
Outro jogador que atuará pelo clube será Dogão. O volante defendeu o SESP Brasília na Segunda Divisão do Campeonato Candango, além do próprio Ceilandense na elite do futebol do Distrito Federal. O jogador é muito conhecido na capital do país, vestindo as camisas de Paranoá, Capital, Brasília, Ceilândia, Brazlândia e Sobradinho. A última partida disputada em 2024 foi diante do Leão da Serra, em outubro.
Outros dois atletas que estavam no SESP Brasília também irão defender o Ceilandense: Thiago Magno e Somália. Thiago Magno é atacante e tem 23 anos. Além de atuar profissionalmente em times do DF, ele já passou pelo Sub20 do Cruzeiro, Fortaleza e Avaí. O último nome divulgado pelo clube foi de Gilson Somália. O experiente zagueiro de 36 anos já atuou por diversos clubes na carreira, inclusive fora do Brasil. O defensor passou três temporadas no futebol português.
Outro reforço fora das quatro linhas também veio do SESP Brasília. Bruno Mesquita, que já passou por outros clubes do Distrito Federal, será o supervisor de futebol do Ceilandense durante o Candangão 2025. Na Pantera durante a Segunda Divisão do Campeonato Candango, Bruno quase conquistou o acesso junto ao restante da equipe. O clube foi eliminado na semifinal da competição local, após perder para o Sobradinho, que foi campeão do certame.