O Campeonato Candango começou agitado. Até agora aconteceu somente a primeira rodada da competição e as transferências entre clubes continuam. Para além do jogo dentro das quatro linhas, as movimentações nos bastidores também são interessantes. Dessa vez, o Brasiliense realizou o empréstimo de três jogadores para o Samambaia. Ainda durante a pré-temporada, a mesma parceria foi feita com outros nomes que atuavam pelo time amarelo.
A partir da próxima rodada do Candangão, Gabriel Pedra, Dudu e Aldo vão atuar pelo Cachorro Salsicha. Os três já estão integrados ao elenco do Samambaia e treinam para os próximos desafios no certame local. A informação foi confirmada pela equipe de reportagem do Distrito do Esporte. Aldo, um dos principais nomes do elenco amarelo nos últimos anos, nem chegou a ser relacionado na estreia do Brasiliense na competição local. A última vez que entrou em campo foi na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2024.
Clique e saiba mais
- Após eliminação na Copa Verde, Ceilândia volta o foco para o Candangão
- Goleiro e técnico do Capital comemoram classificação na Copa Verde
- Confira como ficou o chaveamento da segunda fase da Copa Verde
Ainda no ano passado, o Brasiliense realizou o empréstimo de outros dois nomes para o Samambaia. Ian Carlos e Filipe Werley foram transferidos para o Cachorro Salsicha em dezembro. Antes disso, ambos estavam emprestados ao SESP Brasília. Os dois atletas atuaram na Segunda Divisão do Campeonato Candango pela Pantera. O clube quase conseguiu subir para a primeira divisão do DF, mas acabou sendo eliminado pelo Sobradinho na semifinal da competição.
Samambaia no Candangão 2025
O Samambaia começou a temporada com um revés justamente contra o Brasiliense. Na Boca do Jacaré – o Estádio Serejão – o time sofreu uma virada e anotou a primeira derrota do ano. Em um primeiro tempo equilibrado, Vitor Xavier abriu o placar para o Cachorro Salsicha. Depois, João Santos deixou tudo igual. Já no segundo tempo, Tarta virou para os donos da casa em um golaço, do meio da rua. Agora, o próximo desafio será diante do Capital, também no Estádio Serejão. O duelo está marcado para o próximo domingo (26/1), às 15h30.