18.5 C
Brasília
terça-feira, 5 de novembro de 2024

Jogadora do Benfica, Nycole Raysla espera inspirar jogadoras do DF

Em entrevista ao Distrito do Esporte, jogadora brasiliense do Benfica revelou o desejo de motivar outras atletas. "Espero inspirar novas gerações"

- Continua após a publicidade -

Direto do quadradinho! No último sábado (1/4), o Benfica levantou mais um caneco da Taça da Liga Feminina de Portugal – o terceiro da história. A vitória por 3 x 1 carimbou o título para a equipe das Águias, e entre os destaques estava Nycole Raysla. A atacante brasiliense marcou dois gols na partida e comemorou mais uma taça com o time. A jogadora soma passagens pelo futebol do Distrito Federal e, neste ano, tem as atenções voltadas para a Copa do Mundo Feminina.

Atualmente, a atacante está no Benfica, em Portugal. Em entrevista ao Distrito do Esporte, a atleta contou sobre as expectativas de defender o Brasil no Mundial. Antes de atuar no futebol europeu, Nycole trilhou caminhos no quadradinho. Natural de Sobradinho, a jogadora começou a deslumbrar o planeta bola ainda criança, com cerca de oito anos de idade.

Como acontece com muitas mulheres, os primeiros adversários foram meninos. “Iniciei a minha carreira jogando com meninos. Em seguida, consegui uma bolsa de estudos para jogar futsal e, através disso, surgiram oportunidades dentro do futebol”, explica. O primeiro time profissional a abrir portas para ela foi o Ceilândia, em 2016. Depois, Nycole vestiu as camisas do Cresspom (2017), Sport (2018) e Minas Brasília (2019).

- Continua após a publicidade -

Em 2020, a brasiliense partiu rumo à Europa para atuar no Benfica. Foi lá onde ela conseguiu ainda mais destaque e garantiu o nome na lista de convocadas da Seleção Brasileira anos mais tarde. Com as Águias, Nycole Raysla conquistou duas taças da Liga Feminina de Portugal, dois canecos da Supercopa Feminina e um título do campeonato nacional do país europeu. Nesta temporada, ela já balançou as redes 13 vezes e deu assistência em cinco oportunidades.

Nycole Raysla
Foto: Laura Zago/CBF

Além disso, a atacante começou 2023 defendendo o Brasil na She Believes Cup, um amistoso preparatório para a Copa do Mundo, realizado nos Estados Unidos. Em fevereiro foi convocada para a dona da prancheta, Pia Sundhage, para representar o país na Finalissíma Feminina, mas acabou sendo cortada por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O torneio inédito coloca frente a frente as campeãs da América e da Europa. Ainda assim, Nycole Raysla tem metas ousadas. “Tenho trabalhado bastante para buscar a minha oportunidade (no Mundial). Seria a realização de um sonho representar a Seleção em uma Copa do Mundo”, comentou.

Em atividade no Benfica há quatro temporadas, a cria de Brasília não pensa em voltar para a capital federal. Nycole disse estar totalmente focada nos trabalhos do time português. Mesmo assim, ela busca ser uma inspiração para as jovens jogadoras do DF que sonham em se profissionalizar no mundo da bola. “Espero inspirar novas gerações, assim como eu me inspirei em atletas de gerações passadas”, disse. Entre as admiradas pela brasiliense, estão nomes que ainda atuam nos gramados, como Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City) e (Santos).

 Copa do Mundo

A bola rola na Copa do Mundo Feminina em julho, com 32 times na briga pela taça. O Mundial de 2023 será sediado em parceria conjunta entre a Austrália e a Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto. As brasileiras estreiam diante do Panamá, em 24 de julho, às 8h.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P