Por Lucas Espíndola
Com a aproximação do início do Campeonato Candango 2022, os times do Distrito Federal seguem se preparando para a estreia na competição local. Em busca de reforçar o elenco, o Brasiliense foi ao mercado e trouxe um atleta que jogou o Brasileirão Série B na temporada passada. Trata-se de Jonathan Bocão, atleta de 29 anos que já vestiu as cores do time amarelo em seu começo de carreira.
Natural da capital federal, Jonathan Bocão é velho conhecido do torcedor do Jacaré. O lateral atuou no time amarelo em 2012 até o início de 2014. Na temporada 2013, Bocão foi um dos responsáveis pelo título Candango conquistado pelo Brasiliense. O jogador marcou um gol na final contra o Brasília na inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha. No DF, Jonathan ainda vestiu as camisas de Cruzeiro e Legião.
O jogador estava no Confiança, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série B, além da classificatória da Copa do Nordeste. Ao todo foram 18 partidas disputadas pelo jogador na equipe nordestina. Ainda na temporada passada, Bocão atuou pelo Água Santa, na segunda divisão do Paulistão. Na sua carreira, o lateral jogou por diversos times conhecidos, como Vila Nova, Avaí, Goiás, CRB, Ferroviária, ABC, Santo André, Tombense e Vitória.
Em seu currículo, além do título Candango conquistado com a camisa do Brasiliense, Jonathan Bocão possui outros dois títulos de campeonato estadual. Em 2015, o lateral foi campeão goiano com o Goiás e, no ano seguinte, levantou a taça local pelo CRB. Apesar da sua posição natural ser lateral, o atleta também pode atuar como volante. Voltando ao Jacaré, Bocão irá brigar por uma vaga na equipe titular com Andrézinho.
Competições em 2022
Mais uma vez na temporada, o Brasiliense terá um ano com calendário cheio de competições. O Jacaré irá disputar o Candangão, Copa do Brasil, Brasileirão Série D e a Copa Verde. A estreia oficial da equipe acontece no dia 22 de janeiro, um sábado, em confronto válido pela primeira rodada do campeonato local. A partida será no Estádio Abadião, em Ceilândia, diante do Paranoá, atual campeão da Segundinha.