Por Bruno H. de Moura
O atacante Jobson não vai disputar a reta final da Segunda Divisão do Campeonato Candango pelo Ceilandense. O jogador, que foi ventilado como reforço do time de Ceilândia para a competição local, acabou não efetivando o acordo e nem teve vínculo registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto ao time rubro-negro.
Em entrevista ao programa Redentor Esportes na manhã desta quinta-feira (3/10), o manda chuva da agremiação, Marcelo Cruz, confirmou que o atacante não estará entre os disponíveis do técnico Gessimar Marques, conhecido como Flu. Questionado sobre a não apresentação ou registro no BID do atleta, Marcelo desconversou e disse que problemas médicos e de acerto ocorreram, além de afirmar que qualquer equipe gostaria de ter o atacante no seu elenco.
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o jogador também confirmou que o negócio não foi para a frente. Nas últimas semanas, Jobson publicou uma série de postagens em suas redes sociais em momentos de lazer dentro e fora do Distrito Federal, em horários concomitantes aos dos jogos do Ceilandense. Da mesma forma, o atleta que tem vínculo com o Brasiliense até 2023, postou fotos em outra cidade enquanto o time realizava treinamentos no CT da Boca do Jacaré.
Conforme o regulamento da competição, o prazo final para registro de atletas para esta edição da Segundinha se encerra nesta sexta-feira (4/10). Após a data, nenhum novo jogador poderá ser registrado para a competição deste ano. Recentemente, o Ceilandense regularizou o meia Foguinho, que foi destaque do Formosa no Candangão deste ano e campeão da Segunda Divisão de Mato Grosso.
O Ceilandense encara o Brasília pela sétima rodada da Segundinha Candanga. O clube é o atual vice-líder da competição com 13 pontos, apenas um a frente de Botafogo, dois do Legião e três do Brasília. A partida acontecerá no estádio Serejão, em Taguatinga, às 10h30, do próximo sábado (5/10), com venda de ingressos.
Polêmicas no Ano
A temporada de 2019 de Jobson está bastante agitada. O atacante teve idas e vindas no futebol candango. Começou a temporada com a camisa do Brasiliense, foi suspenso pela diretoria do time, emprestado ao Capital, onde teve bom desempenho, até retornar ao Jacaré para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, Jobson se envolveu em nova polêmica. O atacante teria fechado acordo verbal com o presidente do time Atlético Carioca, que disputa acesso na Terceira Divisão do Rio de Janeiro. Após receber adiantamento de cachê para jogar pelo clube, o atacante teria sumido, descumprindo o acordo e não devolvido a parcela adiantada pelo dirigente Maicon Vilela.