Na tarde desta quinta-feira (9/1), o Brasiliense se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, com os primeiros e únicos pontos conquistados na competição. O time entrou em campo contra o Água Santa, no Estádio Alonso Carvalho Braga. Superior dentro das quatro linhas, o time amarelo se destacou no confronto, mas não foi suficiente para avançar para a segunda fase da competição.
Os 45 minutos iniciais foram bastante equilibrados. O Água Santa abriu o placar com Renato logo nos primeiros minutos. Porém, o Brasiliense não se abateu e também conseguiu levar perigo ao gol adversário. O empate saiu aos 17’, direto dos pés de Diego. O duelo no segundo tempo continuou bem movimentado, principalmente para os visitantes. Pedro Ryan marcou mais duas vezes e anotou a vitória do time por 4 a 2.
Igualdade nos 45 minutos iniciais
O confronto em Tupã começou melhor para o Água Santa. Mais ofensivo, o time conseguiu mais arriscadas nos instantes iniciais. Logo aos quatro minutos, Renato recebeu um cruzamento de Breno, cabeceou no canto esquerdo do gol e abriu o placar. Com dificuldade para encontrar espaços, o Brasiliense conseguiu uma oportunidade na bola parada aos sete minutos. Kersul cobrou bem, mas a pelota desviou na barreira.
O empate veio mais tarde. Aos 17’. Montanha avançou pela direita, chutou cruzado e a bola encontrou Diego. O camisa 17 fez a finta e marcou um golaço para o Jacaré. Com uma postura mais ofensiva, o Brasiliense continuou em busca do arremate. Na reta final, Montanha chegou mais uma vez pela direita, arriscou e conseguiu assustar o goleiro Kauan Dias, que foi rápido e impediu a virada. Aos 45’, Carmino tentou mais uma vez e Kauan Dias foi obrigado a fazer mais uma defesa.
Clique e saiba mais
Brasiliense deslancha e soma a primeira vitória na Copinha
Na volta do intervalo, o Brasiliense continuou em busca de mais gols. Ainda melhor em campo, Landim apareceu, chutou forte e abriu vantagem em cima do Netuno. Depois, o técnico do time paulista fez a substituição que trouxe o gol do empate. Aos 15′, Nicolas Viana aproveitou um vacilo da defesa amarela e marcou o segundo do Água Santa.
Ainda em ritmo intenso, o representante do Distrito Federal se mostrou imparável. Aos 20′, Pedro Ryan recebeu de costas, fez o controle da bola e chutou direto para o fundo da rede, marcando o terceiro da equipe. Sagaz, o jogador partiu para cima, ficou livre e marcou outro golaço. Kauan Dias ficou sem chance de defender. O Água Santa arriscou mais algumas investidas, mas sem sucesso.
Mesmo com a derrota, o Água Santa está garantido na segunda fase da competição e espera os outros resultados da rodada para conhecer o próximo adversário, que virá do grupo 9. Pela mesma chave, Tupã e CRB se enfrentam às 15h15 desta quinta-feira (9/1) e brigam pela classificação para a fase seguinte.
Água Santa – 2
Kauan Dias; Torão, Faccim, Nicola Alemão e Breno Liborge; Ygor Ortega (Nicolas Viana ⚽), Kassio e Renato ⚽ (Jajá); Kaleu (Arapiraca), Pedro Barrochas e Enzo Camelo.
Técnico: Marcelinho Paulista
Brasiliense – 4
Hudson; Dharllyson, Carmino, Shinaider e Huguinho; Dawis, Lohran e Kersul (Landim ⚽); Diego ⚽, Montanha e João Marcelo (Pedro Ryan ⚽⚽).
Técnico: Gabriel Teixeira