Por Michael Nunes
Ismael Marreta deu mais um passo rumo ao sonho de todo lutador profissional de MMA: chegar ao maior evento do esporte, o UFC. No fim de semana, o brasiliense estreou com vitória no LFA, uma das mais importantes franquias mundiais de MMA.
O atleta da Cerrado MMA foi até o Rio de Janeiro encarar Rangel de Sá pelo main event (evento principal) da edição no Brasil da LFA, disputada em todo o planeta.
Uma vitória com “V” maiúsculo de Marreta. O adversário do lutador brasiliense é considerado um dos melhores atletas peso pena do país, categoria em que ambos duelam. Rangel é campeão de outro tradicional evento de MMA, o Shotoo Brasil.
Marreta foi dominante nos três rounds e venceu por decisão unânime. O atleta buscou desde o primeiro round impor o seu jogo baseado em um boxe afiado. Marreta achou a distância logo cedo no combate.
Sempre buscando fazer boas sequências de jabs e cruzados, Marreta não deu brechas para Rangel tentar levar a luta de solo, especialidade do desafiado. Após o fim do terceiro round, Marreta sabia que tinha vencido e saiu com o braço levantado. Aí só foi esperar a contagem dos árbitros para concretizar mais uma vitória na carreira do lutador do DF.
O LFA é uma franquia americana e envia os atletas destaques para o UFC, que é considerado a Copa do Mundo do esporte.
Marreta chega a sua décima sexta vitória. Aos 25 anos o morador de São Sebastião- DF deu mais um passo em busca de entrar no Ultimate Fight Championship.