Invicto há sete anos nas Artes Marciais Mistas (MMA em inglês), Ismael “Marreta” Bonfim voltará ao cage do Legacy Fighting Alliance (LFA) na próxima sexta-feira (11/03). O lutador brasiliense vai fazer o seu segundo confronto no evento e caso saia vitorioso, a oportunidade de ser “promovido” ao Ultimate Fighting Championship (UFC) aumenta. A LFA tem por histórico ser a vitrine dos grandes eventos de luta como o Bellator, ONE e o próprio UFC.
Marreta é atleta profissional desde 2011 quando fez seu primeiro combate contra Lucas Oyapok no Rockstrike MMA e saiu vitorioso. De lá para cá foram mais 18 lutas e apenas três derrotas no currículo. A última foi em 2014 contra o hoje atleta do UFC Renato Moicano. Na LFA, Ismael pegou um duríssimo adversário em sua estreia em julho do ano passado, mas venceu. O peso leve enfrentou Rangel de Sá, campeão do Shooto e aluno de Pedro Rizzo, um dos pioneiros do MMA no Brasil.
A luta foi duríssima e como de costume do atleta, Marreta partiu para cima, conectando ótimas sequências e mostrando que o seu boxe está afiado. Ismael sabe que para chegar ao topo, o nível é altíssimo, mas o lutador se diz preparado e já prospecta o próximo adversário. “Vou lutar com o número 1 do ranking nacional de MMA”, disse o atleta se referindo a Andrey “Mineiro” Augusto, com quem tem luta marcada para esta sexta-feira (11/03) no LFA 126, no Rio de Janeiro.
Ismael viaja na próxima quarta feira (09/03) e contou ao Distrito do Esporte como foi a preparação para o combate. “Foi o meu melhor camp. Treinei duro tanto na Cerrado MMA (academia em Brasília), quanto em São Sebastião com meu irmão Gabriel Bonfim, que também vai lutar no mesmo evento”, falou. Marreta ainda disse como pretende executar suas ações. “Meu plano de luta é manter o combate em pé, embora me sinto bem tanto como striker (lutando em cima) ou no grappling (luta de solo)”, contou.
O corte de peso foi de acordo como planejado. “Meu corte de peso está sendo excelente, sem sofrimento. Estou fazendo a dieta certa, vamos bater o peso bem. Agradeço ao meu nutricionista, Lucas Catta, pelo trabalho impecável. Nunca foi tão fácil meu corte de peso”, frisou Marreta.
Para o peso leve, que está com o cinturão vago após Nick Browne assinar com o Bellator, uma vitória em cima de Andrey Mineiro, o coloca bem próximo do maior evento de MMA do planeta. “A expectativa é essa, vencer e enfim assinar com o UFC. Venho batalhando para isso”, finalizou Ismael marreta.