18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Irretocável: Ceilândia empata com o Iporá e termina primeira fase invicto

Ceilândia sai na frente, perde várias oportunidades e sofre empate no segundo tempo. Mesmo assim, termina fase inicial na liderança isolada

- Continua após a publicidade -
Por Bruno H. de Moura e João Marcelo Pepi

Classificado de forma antecipada, o Ceilândia entrou em campo contra o Iporá-GO brigando pela primeira posição do Grupo 5. Um empate bastava para o Gato Preto avançar na liderança da chave, e foi isso que os comandados de Adelson de Almeida garantiram em Goiás, ao empatar em 1-1 com o time da casa, gols de Cleyton pelo Ceilândia e Pablo pelo Iporá-GO.

Com o resultado, o alvinegro candango terminou a fase de classificação invicto e vai enfrentar o Vitória do Espírito Santo na segunda fase, time que nos últimos anos vem sendo pedra no sapato das equipes do Distrito Federal.

Pela melhor campanha no grupo, o Ceilândia enfrenta o quarto colocado do grupo 6, o Vitória/ES que venceu por 2-1 o Resende fora de casa. Pela melhor campanha, o Ceilândia joga a segunda partida no Abadião, sendo a ida em Cariacica.

- Continua após a publicidade -

Cleyton abre o placar

Líder isolado e já classificado, o Ceilândia jogou leve. Logo nos primeiros minutos, o Gato Preto abriu o placar com Kleyton. O meia recebeu bom cruzamento e bateu no contrapé do arqueiro goiano. Pouco tempo depois, Gabriel Barcos chutou firme, Luis Felype desviou e a bola acertou o travessão. Aos 20′, Cleyton fez excelente jogada, cruzou para Iago e o camisa sete bateu no lado oposto de Luis Felype. Porém, a comemoração durou pouco com o impedimento marcado.

Com meia hora, o Iporá chegou bem com Pablo, mas Matheus Kayser conseguiu fazer boa defesa. Sete minutos depois, o atacante quase empatou em tentativa de cobertura, mas a bola subiu e desperdiçou grande oportunidade. Passados pouco mais de dez minutos, o Ceilândia chegou por duas vezes. A primeira com Iago, mas Luis Felype fez boa intervenção. A segunda chance foi com Cleyton, que perdeu a oportunidade de ir com vantagem maior para o intervalo.

Iporá empata em vacilo da zaga

Com vantagem no placar, o Gato Preto tirou o pé na segunda etapa. As diversas chances perdidas no primeiro tempo fizeram falta quando aos 10”, o camisa número 9, Pablo, aproveitou a sobra de rebote de Matheus Kayser e empatou a partida. Adelson de Almeida mexeu três vezes de uma vez. Elbinho, Nolasco e Bosco davam gás novo à partida. Adiante, ainda tirou Cleyton e Gabriel Barcos.

Se o primeiro tempo todo foi do Ceilândia, na segunda etapa o controle de jogo era do Iporá. Carlos chegou com perigo, mas lançou para fora da meta de Kayser. Aos 37”, Elbinho e Nolasco fizeram boa jogada pelos flancos, porém a bola passou pelo lado do gol. Aos 47”, Bahia encarou o goleiro Luis Felipe, arriscou, mas não marcou, para desespero de Elbinho que livre poderia ter tirado o empate em favor do Ceilândia.

Passados 4 minutos de acréscimo, a arbitragem apitou pela última vez e sedimentou a campanha invicta do Gato Preto na Série D 2023. O Iporá está eliminado do torneio.

 

Confronto da segunda fase

Muito bem classificação, o Ceilândia segue em busca do acesso à Série C. Na fase de 32avos os times do grupo 5 encaram os do grupo 6. Primeiro do 5, Ceilândia enfrentará o Vitória/ES, quarto colocado, em dois finais de semana consecutivos. A partida de ida será em Cariacica/ES e a decisiva no estádio Abadião, em Ceilândia.

Iporá-GO 1
Gol: Pablo

Ceilândia 1
Gol: Cleyton

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P