19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Irmãs gêmeas, Letícia e Nicole Collares vivem parceria única na Copinha

Jogadoras do Minas Brasília ressaltam cumplicidade e destacam importância do apoio da família na caminhada até a primeira edição da Copinha Feminina

- Continua após a publicidade -

Em todo elenco de futebol, um dos maiores elogios em relação à sinergia e considerar o grupo uma família. No Minas Brasília, isso não é diferente. No entanto, para duas jogadoras do elenco da Copa São Paulo de Futebol Feminino, tal máxima tem um motivo ainda mais especial e profundo. Irmãs gêmeas, Letícia e Nicole Collares dividem a mesma camisa e o sonho de profissionalização no esporte.

Na campanha positiva do time candango na primeira edição de Copinha Feminina, as duas foram assunto e despertaram curiosidade. Na transmissão do triunfo do Minas Brasília sobre o Vitória, por 3 a 2, a equipe da Federação Paulista de Futebol (FPF) destacou a história e a curiosidade do fato das irmãs Collares serem companheiras não só na vida, mas na trajetória no futebol.

Na entrevista pós-jogo da vitória, as camisas 7 e 14 do Minas Brasília deram um show de cumplicidade. “Dá uma segurança muito legal e uma confiança muito grande (ter a irmã ao lado). Quando preciso de uma confiança, chego nela. Ela me diz onde errei e acertei para melhorar. É muito bom ter alguém tão próxima de mim dentro de mim. É confortável”, destacou Letícia Collares.

- Continua após a publicidade -

Nicole reforçou as palavras da irmã e parceira de time. Inclusive nos momentos de corneta pelas atuações nos gramados com a camisa do clube candango. “A gente conversa tranquila. Levamos os comentários uma da outra como críticas construtivas. Nunca pensando no mal. Claro que, quando erra, dá uma cornetadinha. É muito legal”, ressaltou a camisa 14 do Minas.

Apoio em casa

Gêmeas nascidas em dias diferentes (Letícia é de 3 de novembro de 2007 e Nicole de 4 de novembro de 2007), as irmãs têm o futebol na veia desde os primeiros passos. As meninas contaram parte da trajetória familiar e reforçaram a identificação com o esporte. O avô delas, por exemplo, jogou profissionalmente. A mãe, presente na Copinha, é uma grande incentivadora da carreira. Assim como o irmão e o pai, outras inspirações das meninas.

Os familiares são pilares para a superação das dificuldades ainda naturais nas trajetórias do futebol feminino. “Normalmente, não tem muito esse apoio no futebol feminino. É muita desvalorização. Dentro de casa, sempre tivemos. Nosso irmão sempre está com a gente, assiste nossos campeonatos, manda mensagens. Nossa mãe é nossa maior torcida. São nossas maiores forças para jogar”, pontua Nicole.

“Começamos no meio do futebol desde sempre. Meu avô jogou profissionalmente e meu irmão é fissurado em futebol. Andava com uma bola no pé. Por sermos próximas dele, estávamos nesse meio. Meu pai, mesmo não jogando, estava sempre com a gente. Minha mãe, que está aqui, é a melhor torcida, sempre nos apoiou. É muito importante”, continuou Letícia.

Com todo o apoio e cumplicidade encontrados no carinho uma da outra, as irmãs gêmeas do Minas Brasília trilham, de mãos dadas, os primeiros passos da trajetória no esporte. A participação na Copinha Feminina, sem dúvida, é um dos importantes capítulos da construção profissional de Letícia e Nicole Collares. Um futuro brilhante baseado na parceira e na força única proporcionada apenas pela família.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma curiosidade sobre estas meninas talentosas e lindas… Letícia nasceu em 03/11/2007 e Nicole 04/11/2007, gêmeas de dias diferentes ☺️
    Matéria linda e sensível!
    obrigada🥰

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P