26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Irmãos Gabriel Marretinha e Ismael Marreta ganham contrato com o UFC

Ismael Marreta derrota Nariman Abbasov por decisão unânime e Gabriel Marretinha vence Trey Waters após aplicar um estrangulamento. Com as vitórias, Dana White, presidente do UFC, contrata irmãos

- Continua após a publicidade -

A noite da última terça-feira (6/9) foi de extrema felicidade para a família Bonfim, de São Sebastião. Os irmãos Gabriel “Marretinha” Bonfim e Ismael “Marreta” Bonfim venceram seus confrontos na semana 7 do Dana White’s Contender Series, em Las Vegas (EUA) e foram contratados pelo Ultimate Fighting Championship (UFC). Ismael Marreta fará parte da categoria peso leve (até 70,3kg), que está sem campeão no momento. Já Gabriel Marretinha será de uma categoria acima, a meio-médio (até 77,1kg), que tem Leon Edwards como campeão.

O irmão mais velho, Ismael Marreta, de 26 anos, foi o primeiro a subir no octógono do UFC Apex e sair vitorioso. O peso-leve derrotou Nariman Abbasov, atleta do Azerbaijão por decisão unânime. Com a vitória, Ismael mantém sua invencibilidade de agora 12 lutas no MMA. Depois foi a vez de Gabriel Marretinha, 25, ter sua mão levantada. O peso meio-médio finalizou o americano Trey Waters no primeiro round e manteve o impressionante cartel de 13 vitórias em 13 lutas.

Foto: Reprodução/UFC

Irmãos dominam adversários

Ismael Marreta foi o primeiro a lutar e vencer. O atleta peso leve enfrentou Nariman Abbasov e derrotou o azerbaijano por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28). O lutador brasiliense começou o combate incisivo e deixou Nariman recuado. Com ótimos golpes, Marreta dominou o primeiro round. No segundo, Ismael manteve o ímpeto e Abbasov encontrou ainda mais dificuldade para equilibrar o confronto. No último round, Nariman procurou encurtar a distância e ser mais agressivo, mas não adiantou, vitória de Marreta.

- Continua após a publicidade -

Alguns minutos depois, Gabriel Marretinha entrou no octógono para enfrentar o americano Trey Waters. Diferente do irmão mais velho, Gabriel precisou de apenas um round para sair vitorioso. Nos minutos iniciais do combate, Marretinha acertou bons golpes e faltando pouco mais de um minuto para o fim do round, derrubou Waters. O americano ainda tentou se desvencilhar da finalização de Gabriel, mas o atleta brasiliense encaixou um estrangulamento “von flue choke” e venceu o combate.

Contrato assinado e categorias diferentes

As vitórias de Gabriel Marretinha e Ismael Marreta no UFC Apex, em Las Vegas (EUA) agradaram o chefão do UFC, Dana White. O mandatário da organização contratou os irmãos Bonfim e também o mineiro Vitor Petrino. O paulista Rodolfo Bellato, derrotado por Vitor Petrino, e a mineira Nayara Maia, derrotada pela chilena Tereza Bleda, não conseguiram um contrato.

Ismael Marreta fará parte dos pesos leves. A categoria está com o cinturão vago e tem mais 11 brasileiros com contrato. Ranqueados estão Charles do Bronx (número um) e Rafael dos Anjos (número oito). Além deles, a categoria tem os brasileiros Diego Ferreira, Francisco “Massaranduba” Trinaldo, Gabriel Miranda, Joaquim Silva, Leonardo Santos, Nikolas Motta, Rafael Alves, Thiago Moisés e o brasiliense Renato Moicano.

Já Gabriel será do peso meio-médio. Marretinha terá a companhia de cinco brasileiros em sua categoria: Elizeu Capoeira, Gilbert “Durinho” Burns (número quatro), Michel Pereira (número 15), Warlley Alves e Vicente Luque (número dez), americano de nascimento e brasiliense de coração. Leon Edwards é o atual campeão, título conquistado em agosto após derrotar Kamaru Usman.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P