A Série D do Campeonato Brasileiro está a todo vapor! No próximo fim de semana acontece a quinta rodada da competição nacional. Representantes do Distrito Federal no certame, Capital e Ceilândia entram em campo pelo Grupo A5. O Gato Preto vai até o Mato Grosso visitar o Mixto, querendo manter a invencibilidade dentro do quarto escalão. A equipe vive boa fase após o término do Candangão BRB 2025 e quer manter a escrita dentro das quatro linhas.
O Ceilândia vai até o Estádio Dutrinha, na capital do Mato Grosso, para enfrentar o Mixto. A bola rola às 18h, horário de Brasília. Atualmente, a equipe do Distrito Federal está na liderança do Grupo A5, com 10 pontos conquistados. Até aqui foram quatro jogos, com três vitórias e um empate do Gato Preto. A equipe, ao lado do Luverdense, são os únicos esquadrões da chave que ainda não perderam na Série D do Brasileirão.
Clique e saiba mais
- Confira os detalhes da segunda rodada do Candanguinho Sub-20
- CBF divulga detalhes das partidas da Copa do Brasil Feminina
- Atleta dinamarquês marca na estreia do Capital no Candanguinho Sub-20

Na última rodada os dois clubes se enfrentaram em Lucas do Rio Verde. Os donos da casa saíram na frente, mas o Ceilândia virou com gols de Romarinho e Tarta. Porém, o Luverdense chegou ao empate com Bruninho. Já o Mixto está atualmente na quarta colocação, com cinco pontos conquistados. Em quatro jogos, o time soma uma vitória, dois empates e uma derrota. O último compromisso da equipe mato-grossense aconteceu no Distrito Federal.
No Estádio JK, o Mixto visitou o Capital e conseguiu um empate heroico. O clube saiu atrás do placar após Wallace Pernambucano converter um pênalti a favor dos donos da casa. Após uma breve pressão nos minutos finais, os visitantes chegaram ao empate com gol de Octávio, no último lance da partida. O confronto foi marcado por muita discussão dentro das quatro linhas, tanto no momento da penalidade máxima assinalada para o Capital, quanto no fim dos 90 minutos de jogo.
5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
Sábado (17/5)
Aparecidense x Goiânia
Anibal Batista de Toledo – 16h
Mixto x Ceilândia
Dutrinha – 18h
Domingo (18/5)
Capital x Luverdense
JK – 15h30
Goianésia x Porto Velho
Waldeir José de Oliveira – 16h