Por Lucas Espíndola
Nesta terça-feira (31/08) foi realizada a segunda rodada da 2ª Etapa da primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Em confronto que movimentou as duas melhores equipes do grupo B, o Cerrado não foi páreo para o Pinheiros e foi derrotado por 90 a 60. Já na parte debaixo da tabela, o Brasília conquistou a sua segunda vitória na competição, em cima do Unifacisa, por 65 a 59.
Invicto, líder Pinheiros bate Cerrado
Cerrado e Pinheiros entraram em quadra para fazer o confronto entre os líderes do grupo B. Na segunda posição, o time do Distrito Federal queria a vitória para encostar mais ainda na equipe de São Paulo. Porém, o Esporte Clube Pinheiros conseguiu impor seu jogo, e mostrou o motivo de ainda não ter perdido na competição.
O time de São Paulo abriu 10 pontos de vantagem logo no primeiro quarto, fazendo com que a equipe da capital federal corresse atrás durante toda a partida. O Pinheiros se manteve à frente do placar com bastante tranquilidade ao decorrer da partida, colocando 30 pontos de vantagem sobre o Cerrado ao final do jogo: 90 a 60. João Marcos, pelo clube verde, e Scheuer pelo Pinheiros, foram os cestinhas do duelo com 15 pontos.
Brasília conquista a sua segunda vitória na competição
Jogando no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, Brasília Basquete e Unifacisa se enfrentaram na tarde desta terça. Ambas as equipes haviam conquistado apenas uma vitória antes do confronto. Com a bola laranja rolando, o time do Distrito Federal começou muito bem o primeiro quarto, levando a vitória ao fim dos 10 minutos iniciais. Porém, um apagão tomou conta do clube, assim como na noite anterior diante do Flamengo, o Brasília marcou apenas oito pontos no segundo quarto e viu o Unifacisa liderar o placar: 34 a 26.
Na volta do intervalo, o Brasília acordou e impôs seu ritmo de jogo logo no terceiro quarto. Cedendo apenas três pontos ao adversário, a equipe da capital do país tomou as rédeas da partida e abriu boa vantagem: 52 a 37. Novamente o Brasília não fez um bom último quarto e o Unifacisa encostou no placar. Mesmo com a recuperação da equipe paraibana, o clube do DF levou a melhor e venceu por 65 a 59.
O que vem por aí
O Brasília volta à quadra nesta quarta-feira, dia 1º de setembro. A equipe enfrentará o lanterninha do grupo B, o Basquete Cearense. O confronto será no Ginásio da Gávea, às 11 horas. O Cerrado folgará na rodada e só volta a ação na quinta-feira (02/09). O vice-líder do grupo enfrenta o Bauru, que está na quarta posição. O duelo será às 11:30, no Ginásio Azul, em São Paulo.