Momento de decisão na Série D do Campeonato Brasileiro! Neste fim de semana acontecem os jogos de volta da segunda fase da quarta divisão nacional. Um dos representantes do DF na competição ao lado do Real Brasília, que foi eliminado de maneira precoce na primeira fase, o Brasiliense recebe o Real Noroeste no Estádio Elmo Serejo Farias, no próximo domingo (4/8), às 15h30. O Jacaré quer manter a invencibilidade atuando em casa.
A primeira partida entre Brasiliense e Real Noroeste aconteceu no fim de semana passado, com vitória do clube do Distrito Federal por 2 a 0, com gols de João Santos e Nenê Bonilha. O resultado deixou o Jacaré tranquilo para o duelo de volta. A Equipe só perde a classificação diretamente caso o representante do Espírito Santo vença por três gols de diferença. Um triunfo por dois tentos, leva a partida para os pênaltis.
Clique e saiba mais
- Com Gui Santos em quadra, Brasil vence Japão e avança de fase no basquete
- SESP Brasília confirma chegada de treinador experiente para a Segundinha
- De Sobradinho para o mundo! Caio Bonfim conquista medalha de prata em Paris
Nesta Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacaré está com uma campanha bastante eficiente. Na primeira fase, o clube disputou 14 jogos. Foram 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, com um saldo de gols de 17. A campanha de 32 pontos deixou a equipe na segunda colocação geral da quarta divisão nacional, atrás somente do Manaura-AM. Atuando no Estádio Serejão, o esquadrão amarelo venceu em seis oportunidades e somou apenas um empate, diante do Mixto.
Além da invencibilidade atuando em Taguatinga, o clube não é derrotado na competição nacional desde a 12ª rodada. No jogo anterior, o Jacaré acabou perdendo para o Mixto fora de casa, por 2 a 1. Caso se classifique diante do Real Noroeste na segunda fase, o representante do Distrito Federal irá enfrentar o vencedor de Brasil-RS e Água Santa. O time do Rio Grande do Sul acabou triunfando na partida de ida.
Jogos do Brasiliense no Estádio Serejão na Série D
Brasiliense 1×0 Anápolis
Brasiliense 1×1 Mixto
Brasiliense 2×1 União Rondonópolis
Brasiliense 1×0 Iporá
Brasiliense 4×0 Capital
Brasiliense 3×1 Real Brasília
Brasiliense 2×0 CRAC