Rota tradicional dos jogos nacionais, o Estádio Mané Garrincha pode começar a temporada de 2023 recebendo uma partida do Campeonato Paulista. Segundo informações apuradas pela Rádio Melhor FM, a Internacional de Limeira recebeu uma proposta de empresários para vender o mando de campo e atuar contra o Corinthians no Distrito Federal. A partida está marcada para 22 de janeiro.
O valor oferecido pelos interessados em trazer o jogo para a capital federal seria de cerca de R$ 1 milhão. O time do interior paulista, porém, estaria planejamento fazer uma contraproposta pedindo, ao menos, o dobro da quantia oferecida inicialmente para aceitar a negociação. A partida entre a Inter de Limeira e o Corinthians vai ser válida pela terceira rodada do Paulistão de 2023.
De acordo com Danilo Maluf, presidente da Internacional de Limeira, se o valor de interesse for alcançado, dificilmente a proposta será recusada. “Não teria jeito de falar não. Estamos falando do futuro financeiro da Internacional. Esse dinheiro poderia ser usado para formar um time forte na Série D do Brasileiro, visando o acesso. Daria para pagar dívidas também. Aí o torcedor teria que entender nossa decisão”, explicou.
O dirigente teve conversas com membros da diretoria e patrocinadores do clube para colocar a proposta na mesa e definir a melhor opção. Porém, por enquanto, o jogo segue confirmado para a cidade do interior paulista. “Nesse momento, eu não penso em jogar em Brasília. Tem muita gente me pedindo para não fazer isso. Mas as cifras são altas”, comentou o dirigente.
O Regulamento Específico do Campeonato Paulista de Futebol Profissional não veda a venda de mando de campo de partidas da competição de São Paulo. Para isso, Inter de Limeira e Corinthians precisariam estar em acordo sobre a vinda para o Mané Garrincha. Com direito a receber parte da renda do jogo, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) também precisa estar ciente da operação.