A quarta-feira (19/2) entrará para a história do Capital! O Tricolor do quadradinho joga pela primeira fase da Copa do Brasil da atual temporada. O clube recebe a Portuguesa-RJ no Estádio JK, localizado no Paranoá, às 20h. Esta é a primeira vez desde sua fundação que a equipe vai disputar a principal copa em território brasileiro. Além disso, o esquadrão do Distrito Federal terá a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente. O jogo desta quarta será de muita pressão para o adversário.
A diretoria do Capital disponibilizou uma carga de 5.000 (cinco mil) ingressos para a partida diante da Portuguesa-RJ. As vendas iniciaram uma semana antes do confronto, com muitas entradas sendo comercializadas já nos primeiros dias. Na manhã desta quarta-feira (19/2), o esquadrão tricolor divulgou nas redes sociais a parcial de bilhetes vendidos. Até aqui, 4.188 ingressos foram adquiridos, restando pouco menos de 900 para a lotação máxima do Estádio JK.
As entradas estão sendo comercializadas na loja oficial do Capital, localizada na Quadra 2 do Setor Comercial Sul; Paranoá Esportes, localizada na Avenida Paranoá; e no Resenha Bar e Restaurante, na Asa Sul. O bilhete custa R$ 20,00 e de brinde o torcedor ganha uma camisa do Capital. Pelas redes sociais, a diretoria do clube do DF pede para as pessoas chegarem cedo ao Estádio JK para evitar filas. A esperança é que todos os ingressos sejam vendidos.
Clique e saiba mais
- Quarta de decisão: Brasiliense e Capital definem seus futuros nas Copas
- Clássico verde-amarelo completa 24 anos; quem tem o melhor retrospecto?
- Copa do Brasil: veja mais sobre a Portuguesa-RJ, adversária do Capital

Patrocinador pontual na camisa do Capital
No último domingo (16/2), o Capital divulgou que a Prefeitura de Pirenópolis, município do estado de Goiás, vai estampar a camisa do tricolor na partida válida pela Copa do Brasil diante da Portuguesa-RJ. Os valores não foram divulgados, mas o intuito do município é aproveitar a visibilidade que o time do Distrito Federal vem ganhando ultimamente e a exposição do jogo ao nível nacional para destacar as belezas da cidade vizinha.
Com a exposição prevista, o objetivo é chamar a atenção para os principais atrativos da cidade, que conta com cachoeiras, centro histórico tombado como patrimônio nacional, casas e igrejas do século XVIII e ruas de pedras, além de serras e mirantes. A região também oferece uma gastronomia vasta e festas e eventos para todos os gostos, sem falar que se trata de um destino de esportistas como ciclistas e montanhistas. Atualmente, quase 80% dos visitantes são do Distrito Federal.