O Brasília Vôlei se recuperou de forma imediata no Campeonato Mineiro. Após estrear com derrota, o time candango voltou à quadra do Ginásio Poliesportivo General Rubens Mário Brum, em Araguari (MG) e venceu o Olympico Apan Eleva de forma impositiva por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/23, 20/25 e 25/16. A equipe do Distrito Federal teve uma apresentação consistente na segunda rodada do grupo B.
Ao contrário da partida de estreia, o Brasília Vôlei soube controlar os ânimos de forma mais eficiente. Assim, os candangos conseguiram vencer as duas primeiras parciais e abriram boa vantagem. Os catarinenses esboçaram uma reação e diminuíram a diferença, mas não conseguiram igualar as forças na quarta parcial. Com 19 acertos, Lucaian foi o maior pontuador do duelo do Mineiro.
O jogo
Bem em quadra, o time candango começou o primeiro set com intensidade e esteve na frente do placar em diversos momentos. Mesmo assim, o Olympico não vendia barato o resultado e chegou a impôr um empate por 15 a 15. Na sequência, o Brasília abriu quatro de frente. A vantagem deu segurança para os brasilienses derrubarem as bolas no chão adversário até fechar em 25 a 21.
No segundo set, o equilíbrio deu às caras no início. Porém, na sequência, quem conseguiu abrir vantagem foi o Olympico, que abriu três pontos. Após tempo técnico, o Brasília recuperou forças, empatou e tomou a frente da parcial. A equipe candanga seguiu melhor, aproveitando os e deixando o time de Blumenau atrás do marcador. No fim, os catarinenses esboçaram uma reação, mas perderam, por 25 a 23.
Mais uma vez, o equilíbrio tomou conta da partida no início do terceiro set. Equivalentes, os times dois trabalhavam em quadra para evitar o rival de abrir vantagem. As equipes chegaram a ficar empatadas até o décimo sexto ponto da parcial. A partir daí, o Olympico conseguiu se sobressair e tomar a frente do marcador. O time de Blumenau seguiu bem até vencer, por 25 a 20, e impedir o triunfo candango.
A vitória dos brasilienses na partida, porém, acabou apenas adiada. No quarto set, o time do Distrito Federal assumiu todas as rédeas, assumiu a liderança da parcial no décimo primeiro ponto e daí seguiu com tranquilidade. Derrubando bolas no chão em sequência, o Brasília abriu cinco de vantagem com um 15 a 10. Sem poder de reação, o Olympico não se recuperou. Assim, os candangos venceram a parcial e o jogo.