A manhã deste sábado (12/11) coroou a impecável campanha do Real Brasília. As Leoas do Planalto empataram com o Minas Brasília por 0 a 0, mas o resultado de 5 a 1 na partida de ida garantiu a taça. O resultado deu o quarto título à equipe treinada por Adilson Galdino e confirmou o melhor aproveitamento da história do time, 10 vitórias nos 11 jogos disputados. A partida, disputada no estádio Defelê, na Vila Planalto, contou com poucas emoções no decorrer dos 90 minutos derradeiros.
Com oportunidades de gol somente nos minutos finais do primeiro tempo, o Minas Brasília foi melhor que seu adversário. A dupla Pelé e Manu deram trabalho à goleira Dida, mas não marcaram gol. A segunda etapa seguiu o tom dos primeiros 45 minutos e mostrou pouca efetividade dos ataques. O Real Brasília, ciente de sua enorme vantagem, controlou o confronto e buscou, de forma tímida, furar o sistema defensivo da equipe verde celeste. No fim, as Leoas do Planalto levantaram seu quarto troféu da competição.
Minas melhor na primeira etapa
O início truncando e faltoso não representou dificuldade para as goleiras das equipes. Somente aos 15’, o primeiro lance de perigo. Gaby Soares rolou para Dani Silva, a atacante avançou e chutou cruzado, mas a defesa verde celeste conseguiu afastar. Dois minutos depois, Pelé fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e achou Elisa, a meia protegeu, rolou para Monse, que chutou para fora.
Aos 32’, Pelé recebeu livre na área, avançou e na hora de cruzar, perdeu chance inacreditável. No minuto seguinte, Manu driblou duas zagueiras e bateu colocado, mas a bola parou na trave de Dida. Com 37’, Manu rolou para Pele, a atacante bateu cruzado e Dida fez boa defesa. No escanteio, Manu tentou gol olímpico e Dida defendeu mais uma vez. Aos 42’, nova tabela entre Pelé e Manu, mas desta vez, a meia finalizou para fora.
Empate com gosto de título
Aos 12 minutos do segundo tempo, Pelé tem uma grande chance, mas desperdiça. Cinco minutos, Camila Pini tem a chance de marcar, mas cobra a falta nas mãos de Karen. Aos 18′, Marcela Guedes achou Gaby Soares livre e meia finalizou na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Dani Silva bateu colocado e acertou o travessão. No rebote, Vivian chuta para fora. Vivian, aos 28′, cruzou na área e Dani Silva cabeceou, mas Karen defendeu com tranquilidade.
Aos 32′, Gaby Soares arriscou de longe e a bola passou rente ao travessão. Com o placar favorável, o Real Brasília passou a controlar mais o jogo e o Minas buscava, sem sucesso, o ataque. Com o cronometro marcando 42 minutos, Raiza de bom passe para Marcela Guedes, que avançou, bateu na saída de Karen e tirou tinta da trave esquerda. No lance seguinte, Vivian bateu colocado e assustou a goleira do Minas Brasília.
As Leoas conquistam o tetra
De forma invicta, o Real Brasília chegou ao seu quarto título do Candangão Feminino. Com uma defesa sólida e ataque fatal, a equipe marcou 73 gols e sofreu apenas 3. Assim, o clube empata com o CFZ em número de taças da competição, ficando atrás do Cresspom com sete. O Minas Brasília, em contrapartida, perdeu sua quarta decisão consecutiva para as Leoas do Planalto.
Real Brasília 0
Dida 🟨; Lay, Rafa Soares, Isabela, Carol Gomes (Natasha Rosas); Sassá (Maiara🟨), Gaby Soares (Thais), Camila Pini (Raiza), Nenê (Vivian); Dani Silva e Marcela Guedes.
Técnico: Adilson Galdino
Minas Brasília 0
Karen; Lia, Letícia Teles 🟨, Tati Antônio, Laura, Renata Rosa; Elisa, Monse, Manu; Mileninha e Pelé (Magna).
Técnico: Rodrigo Campos