13.5 C
Brasília
quarta-feira, 26 de junho de 2024

Imbatível: Brasiliense bate o Capital e soma sete jogos invicto na Série D

Dentro de casa, no Estádio Serejão, o Jacaré dominou os tocantinenses e anotou um 4 a 0 no placar. João Santos marcou duas vezes, enquanto Tobinha e Mateus Baptista fecharam a goleada amarela

- Continua após a publicidade -

Ninguém segura o Jacaré. Na tarde deste domingo (16), pela nona rodada da Série D, o Brasiliense de Luís Carlos Winck fez mais uma vítima e segue confortável na liderança do Grupo A5 da competição. Desta vez, a vitória veio em forma de goleada em cima do Capital-TO, por 4 a 0. João Santos foi o grande nome do confronto, com dois gols e uma assistência. Tobinha e o aniversariante do dia Mateus Baptista fecharam a goleada amarela.

Com a vitória conquistada neste domingo (16), o Brasiliense atinge a sequência de sete jogos invicto nesta edição da Série D, com 72,2% de aproveitamento. Tamanho desempenho deixa o Jacaré ainda mais confortável na liderança do Grupo A5, com 21 pontos conquistados – cinco à frente do vice-líder Anápolis, que bateu o Real Brasília nesta mesma tarde. Atualmente, na classificação geral, o Brasiliense figura na terceira colocação, atrás apenas de Manauara e Treze, respectivamente.

Primeiro tempo

Dominante, o Brasiliense praticamente não deixou o Capital jogar durante o primeiro tempo. Desde os minutos iniciais, a equipe do DF encurralava os visitantes, os deixando sem opções de passe e conclusão. No setor ofensivo, o Jacaré pressionava e tinha espaço para trocar passes e municiar seus atacantes. No meio-campo, Dudu, zagueiro de origem, foi avançado à ‘volância’ e auxiliava tanto na contenção, quanto na criação de jogadas.

- Continua após a publicidade -

Com onze minutos jogados, após um amplo domínio e boas chegadas do Brasiliense, os donos da casa enfim abriram o placar. A jogada começou quando Dudu deu um belo lançamento ao lado direito do campo de ataque. Tobinha recebeu o passe e chutou em direção ao gol, mas o goleiro Rodrigo Lucas espalmou para o lado esquerdo. Por lá, livre de marcação, João Santos precisou apenas empurrar para o fundo da rede para assinalar 1 a 0 para o Jacaré.

Mateus Baptista, aniversariante do dia, foi o responsável por ampliar a vantagem para os mandantes. O camisa nove amarelo já havia tido uma grande chance minutos antes, após cobrança de falta de João Santos, mas cabeceou rente à trave esquerda. Na marca de 16′, o centroavante recebeu cruzamento na media de Netinho, e novamente subiu mais alto do que a defesa tocantinense para testar firme e marcar o segundo gol do Brasiliense.

Brasiliense
Jogadores comemoram o segundo gol do Brasiliense na partida, marcado por Mateus Baptista. Foto: Mateus Dutra | Distrito do Esporte

Após os dois gols, faltavam apenas um atacante do trio ofensivo para marcar um gol diante do Capital. Para isso, os autores dos primeiros gols, João Santos e Mateus Baptista, tabelaram e o camisa 22 saiu em velocidade pelo lado esquerdo. Do outro lado, Tobinha, único a não marcar no duelo ate então, passava sozinho e recebeu o passe para concluir e marcar o terceiro do Jacaré.

Segundo tempo

Mesmo com três gols de vantagem, a equipe de Luís Carlos Winck seguiu pressionando em busca de ampliar o placar. Aos 18′, Tarta cobrou falta na medida, mas o goleiro tocantinense mandou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Kaio Nunes, recém-acionado na partida, recebeu passe açucarado de Joãozinho e chegava na entrada da área livre de marcação para anotar o quarto gol, mas o guarda-redes do Capital estava bem posicionado para fazer mais uma grande defesa.

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”: na mesma sequência de oportunidades, aos 21′ minutos, o Brasiliense conseguiu furar a tarde inspirada do goleiro Rodrigo Lucas. A jogada teve início quando Tarta mandou a bola em um ‘chuveirinho’ em direção à área, que após um bate-rebate, acabou caindo nos pés de João Santos, que tabelou com Tobinha até ficar em condições de finalizar e fechar o caixão do Capital: 4 a 0 para os donos da casa.

Brasiliense – 3
Escalação: Mateus Kayser; Netinho, Renan Dutra, Igor Morais e Márcio Duarte; Gabriel Galhardo, Dudu e Nenê Bonilha (Kaio Nunes); Tobinha ⚽, João Santos ⚽⚽ (Lilla) e Matheus Baptista ⚽ (Joãozinho)
Técnico: Luís Carlos Winck

Capital-TO – 0
Escalação: Rodrigo Lucas; Gustavo Lobó, Héctor, Márcio Júnior 🟨 e Carlinhos; Isaac Alves, Jander e Arango; Juninho, Wesley e William
Técnico: Jairo Nascimento

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P