Apito final na carreira de um dos maiores jogadores da história da Sociedade Esportiva do Gama. Na noite desta segunda-feira (24/2), o atacante Nunes pendurou as chuteiras. O anúncio ocorreu com a publicação de uma carta, através do Instagram oficial do atleta. Parte do elenco do clube alviverde no Campeonato Candango de 2025, o ídolo não continuará na busca por uma vaga na semifinal.
Nunes tem rodagem por diversos clubes do futebol brasileiro. Nascido em 21 de janeiro de 1982, o atacante começou a carreira no Coritiba. No passar do anos, atuou por clubes como Bragantino, São Caetano, Avaí, Santo André, Portuguesa, Botafogo-SP e Sport. Chegou ao Distrito Federal em 2017, como reforço do Brasiliense. Na mesma temporada, levou a taça do Candangão.
View this post on Instagram
No entanto, a maior identificação com um clube do quadradinho ocorreu no Gama. Magoado com o Brasiliense, Nunes assinou com o alviverde na temporada seguinte e construiu uma trajetória vitoriosa. Em três passagens pelo Ninho do Periquito, o camisa nove foi protagonista nos títulos consecutivos do Candangão de 2019 e 2020. Ao todo, marcou 33 vezes.
View this post on Instagram
“Bom, começo essa carta, primeiramente, para agradecer todos os clubes que me deram a oportunidade de realizar o meu sonho. Quando criança, sempre tive a vontade de me tornar um atleta profissional. E, graças a DEUS, consegui realizar. Foram 24 anos de muita dedicação, disciplina, dores, cansaço, renúncias… Hoje, aos 43, decido encerrar esse ciclo de empenho e atleta profissional. Gratidão a Deus e ao futebol”, escreveu nas redes sociais.
O último jogo de Nunes pelo Gama foi, justamente, o clássico diante do Brasiliense. A derrota do alviverde, por 2 a 0, no Estádio Serejão, provocou uma onda de reformulações na equipe. Ao longo do dia, o clube confirmou uma troca de treinadores: saiu Glauber Ramos e entrou Luís Carlos Carioca. Segundo apuração do Distrito do Esporte, outros atletas devem deixar o time nos próximos dias.