Por Bruno H. de Moura
Faltam menos de 20 dias para o início do esperado Candangão 2022 e os times do torneio ainda disputam o passe de conhecidos atletas. Dessa vez, o disputado foi o atacante Rafael Grampola, artilheiro do Gama em 2016.
Dois clubes fizeram propostas ao atacante. Segundo apurou o Distrito do Esporte o Gama contatou o staff do jogador propondo X, mas o Capital C.F. ofereceu um valor maior. Além disso, o histórico recente dos dois times em questão de cumprir seus compromissos financeiros pesou na escolha de Grampola que preferiu a Coruja.
O atacante foi artilheiro no Gama (13 gols em 28 jogos), Bragantino (14 gols em 39 jogos) e Joinville (28 gols em 49 jogos). No Juventude, marcou quatro vezes em 23 partidas e estava no Paysandu onde fez 2 gols em 13 jogos.
Aos 33 anos o canhoto retorna ao futebol candango após 6 (seis) anos e promete ser um dos destaques do Capital, que confirmou o acerto com o jogador à reportagem.
O Gama perdeu toda a credibilidade que tinha no mercado do futebol, depois que a atual diretoria mergulhou o clube no maior descalabro financeiro da sua história.