22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Ídolo do Flu, Paulo Victor assumirá cargo de secretário de futebol do GDF

Radicado em Brasília e com passagens por clubes locais nos anos 70 e 80, Paulo Victor será o nome que intermediará debates entre a SEL/DF e o futebol candango

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Chefiada pela deputada federal licenciada Celina Leão desde 13 de maio, a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF) está perto de oficializar uma importante mudança no cargo que cuida especificamente dos assuntos ligados ao futebol candango. De acordo com informações divulgadas pelo blog Drible de Corpo, do jornalista Marcos Paulo Lima, no Correio Braziliense, o ex-goleiro Paulo Victor, ídolo do Fluminense, assumirá o cargo de secretário de futebol da pasta.

Antes, a função era ocupada por Apolinário Rabelo, que está de saída da SEL/DF. Após topar o desafio na quarta-feira (17/6), Paulo Victor está aguardando apenas a nomeação no Diário Oficial do DF para iniciar os trabalhos na função. O ex-arqueiro chega para ocupar uma função estratégica nas pretensões de Celina Leão: atuar diretamente na articulação entre a pasta de esportes do Governo do Distrito Federal (GDF) e os clubes profissionais do futebol candango.

- Continua após a publicidade -

Apesar de ter nascido em Belém, no Pará, Paulo Victor, de 63 anos, é radicado no Distrito Federal e tem estreita ligação com o futebol local. Antes de construir sua história de idolatria no Fluminense, o ex-goleiro disputou torneios na capital federal e o Campeonato Brasileiro defendendo as camisas de Ceub, entre 1974 e 1976, e Brasília, em 1978. A SEL/DF também não será novidade para o novo secretário de futebol, que já atuou como assessor da pasta nas gestões de Agrício Braga e de Weber Magalhães.

No momento, a SEL/DF está atuando em dois importantes projetos do futebol local. O primeiro, em sintonia com a Secretaria de Saúde, consiste na análise do plano de segurança proposto pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) para a retomada da competição em 18 de julho. O segundo está relacionado aos estádios da capital. Na quarta-feira (17/6), o GDF oficializou uma força-tarefa encabeçada pela pasta esportiva para vistoriar os 11 palcos públicos para a obtenção dos laudos de segurança.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P