28.6 C
Brasília
quinta-feira, 3 de abril de 2025

Ídolo de volta: Ceilândia age rápido e anuncia o retorno de Romarinho

Atacante é o segundo maior artilheiro da história do Gato Preto e retorna ao clube para suprir a saída de Felipe Clemente, ex companheiro de equipe na última passagem

- Continua após a publicidade -

Poucas horas após o anúncio da saída de Felipe Clemente, peça fundamental do ataque do Ceilândia durante o último Candangão, a diretoria do clube agiu rápido e oficializou a contratação de Romarinho, ídolo e segundo maior artilheiro da história do Alvinegro Ceilandense. O atacante de 34 anos retorna para a quarta passagem na Gato Preto após pouco menos de um ano no Manauara Esporte Clube, do Amazonas. A equipe amazonense havia sido foi eliminada nas semifinais do estadual e está no Grupo A do Brasileirão Série D 2025.

Felipe Clemente e Romarinho - Ceilândia Esporte Clube
Felipe Clemente e Romarinho, dupla do ataque do Ceilândia de 2024 – Foto: Alan Rones/ASCOM Ceilândia

Na última passagem do atacante em Brasília, em 2024, Romarinho foi campeão candango com o Ceilândia e artilheiro da competição. Na ocasião, o atleta foi a principal peça ofensiva da equipe no torneio e conquistou o prêmio de maior goleador daquela edição, com nove gols marcados. Após a conquista do Campeonato Candango, o centroavante deixou o Alvinegro Ceilandense devido à falta de calendário para o restante da temporada. Com a camisa do Manauara, foram 27 partidas, com dez gols marcados e duas assistências cedidas.

Clique e leia mais: 

- Continua após a publicidade -

Além do Gato Preto, o jogador também já atuou por outros clubes no Distrito Federal.  O principal deles foi o Brasiliense, onde entre idas e vindas, Romarinho atuou por seis temporadas. Pelo Jacaré, o atacante foi campeão do Campeonato Candango 2021 e da Copa Verde de 2020. Além das conquistas, o centroavante acumulou 104 partidas e 23 gols. Romarinho também possui uma rápida passagem pelo Samambaia, em 2023, com apenas dois jogos e nenhuma participação direta em gols.

Foto: Eduardo Carmim/Metrópoles

Na atual temporada, o Ceilândia foi eliminado na semifinal do Candangão 2025 pelo Capital e superado na segunda fase da Copa do Brasil pelo Maracanã, do Ceará. Agora, o Gato Preto só tem a disputa da Série D para o restante do ano. Além da busca pelo acesso, o time ceilandense precisa chegar as semifinais da competição se quiser disputar uma competição nacional em 2026. Já que não conseguiu chegar às finais do torneio local, o time do Romarinho não disputará a próxima edição da Copa do Brasil.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE