O torcedor do Ceilândia acordou órfão nesta manhã. Gabriel Vidal, xerife da defesa do Gato Preto, não faz mais parte do elenco alvinegro. A informação veio à tona após mais uma derrota do time do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o esquadrão preto e branco foi superado pelo Anápolis, pelo placar de 2 a 1. Esse foi mais um duelo que o Ceilândia não jogou bem, somando o seu terceiro revés na competição nacional.
O defensor Gabriel Vidal, de 24 anos, não faz mais parte do elenco do Ceilândia. O atleta foi informado por Vilson de Sá que o clube não conta mais com ele, ainda no domingo (5/6). O jogador assinou a rescisão na tarde de segunda-feira, agora livre no mercado para defender outro clube na carreira. O zagueiro, que também já atuou como lateral, foi muito importante para o Gato Preto na temporada atual. Vidal era uma das peças fundamentais no time de Adelson de Almeida.
Com a camisa do Ceilândia, Gabriel Vidal viveu um momento fantástico em sua carreira. Pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, diante do Avaí, o defensor foi o herói da classificação ceilandense. Na Ressacada, o placar igualado em 1 a 1 levava o duelo para as penalidades máximas. Porém, aos 44 minutos da segunda etapa, Vidal acertou um chutaço de primeira, marcando um golaço e garantindo o avanço do Gato Preto até a terceira fase.
◉ Fique por dentro
– Ceilândia reage no fim, mas não impede a derrota para o líder Anápolis
– Vidal e Romarinho projetam o futuro de Ceilândia e Brasiliense na Série D
– Brasiliense e Ceilândia terminam primeiro turno da Série D no G4
Pela equipe do Distrito Federal, Gabriel Vidal foi vice-campeão do Campeonato Candango, perdendo a final para o Brasiliense. O jogador ainda atuou na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 27 jogos defendendo o Ceilândia, anotando dois gols nas três competições que disputou. Anteriormente, o zagueiro passou por times de São Paulo e Paraná. O jogador chegou a defender o Santos nas categorias de base.
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Vidal agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do Ceilândia e enaltece a torcida. “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido essa camisa do Ceilândia e ter dado o meu melhor. Quero agradecer a cada um dos funcionários do clube e deixo minha enorme gratidão à torcida do Ceilândia, que desde o início me apoiou sempre. Sou muito grato”, concluiu o atleta.