17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Guia da Copinha: como chegam os candangos e onde ver os jogos

Confira informações sobre a participação de Gama, Capital e Canaã na Copinha 2024. Edição do torneio de base começa nesta terça-feira (2/1)

- Continua após a publicidade -

A temporada 2024 do futebol do Distrito Federal começa bem cedo. A partir desta terça-feira (2/1), os clubes candangos entram em cena com a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. E o ano será especial. Pela primeira vez, a capital participará da disputa representada por três equipes: Gama, Capital e Canaã carregam as cores locais por terras paulistas.

O Gama chega ao torneio sob o status de atual campeão do Campeonato Candango Sub-20. O alviverde é, ainda, o time candango com mais participações na história da Copinha. O Capital garantiu a segunda presença na competição de base graças ao vice-campeonato local. O Canaã joga como convidado da Federação Paulista de Futebol (FPF), mas com a experiência de representar o DF pela primeira vez.

O maior torneio de base do calendário brasileiro começa nesta terça-feira (2/1) e se estende até 25 de janeiro, quando a FPF vai realizar a grande decisão. O dia marca o aniversário da cidade de São Paulo e, possivelmente, pode registrar a reabertura do icônico Estádio do Pacaembu, tradicional palco das disputas de troféu da Copinha – o local é representado, inclusive, na taça da competição.

- Continua após a publicidade -

Gama

O Gama inscreveu 19 jogadores para participar da temporada 2024 da Copinha. O alviverde candango viajou para São Paulo no último domingo (31/12) do ano e está com tudo pronto para ser o primeiro candango a entrar em campo. A equipe liderada pelo técnico Jonatan Gabriel está no grupo 8 do torneio de base e vai lutar por vagas contra Lemense-SP, Ceará e Rondoniense. Os jogos serão no estádio Bruno Lazzarini.

Gama Copinha
Foto: Matheus Rodrigues/Gama

Capital

Membro do grupo 15 da Copinha ao lado de América-MG, Comercial de Tietê e Ivinhema, o Capital vai ter como sede das partidas o estádio José Ferreira Alves. No elenco, o tricolor candango terá 30 jogadores à disposição do técnico Aurélio Ferreira para representarem o clube no torneio de base, incluindo o lateral ganês Michael Quarcoo, um dos 31 estrangeiros inscritos na competição.

Elenco do Capital treinando no Estádio JK
Foto: Divulgação/Capital

Canaã

Convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) graças ao projeto antes tocado em Irecê, na Bahia, o Canaã vai jogar o torneio de base pela primeira vez como um clube filiado ao Distrito Federal. A participação será na chave 31, ao lado de Coritiba, Juventus e Atlético Monte Azul. Focado em revelar jogadores, o Vento Forte vai levar 30 atletas para a Copinha. Eles serão comandados pelo técnico Victor Santana.

Foto: Divulgação/Canaã

Onde assistir

Todas as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 vão ter transmissão ao vivo. As plataformas de veiculação do torneio de base organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) vão ser o SporTV, a CazéTV e os canais da entidade no YouTube. A veiculação dos compromissos do trio candango vai ser, basicamente, por meio do streaming na internet.

Candangos na Copinha

2 de janeiro
19h15 Lemense x Gama
Transmissão: Futebol Paulista (YouTube)

4 de janeiro
15h15 América-MG x Capital
Transmissão: Futebol Paulista (YouTube)

5 de janeiro
13h15 Coritiba x Canaã
Transmissão: Paulistão (YouTube)

17h Gama x Ceará
Transmissão: SporTV

7 de janeiro
13h Comercial Tietê x Capital
Transmissão: Futebol Paulista (YouTube)

8 de janeiro
12h Juventus x Canaã
Transmissão: Futebol Paulista (YouTube)

18h Rondoniense x Gama
Transmissão: Futebol Paulista (YouTube)

10 de janeiro
13h Capital x Ivinhema
Transmissão: Futebol Paulista (YouTube)

11 de janeiro
13h Canaã x Monte Azul
Transmissão: Futebol Paulista (YouTube)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P