Por Luis Moreira e Rayssa Loreen
Neste último domingo (28), o Brasiliense estreou na Série D do Brasileirão com o pé direito – literalmente. No Estádio Serejão, o Jacaré venceu o Anápolis por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo 5 da competição nacional. Gui Mendes foi o autor da pintura que deu os primeiros três pontos dos brasilienses no torneio. Com a perna destra, o atacante de 23 anos acertou um chute no ângulo superior direito, que ainda contou com leve toque no travessão antes de encontrar as redes.
Abaixo, o gol da vitória do Brasiliense diante do Anápolis, marcado por Gui Mendes. As imagens são da TV Brasiliense com a voz de Paulo Martins, da Rádio Esportes Brasília.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o golaço marcado na reta final da segunda etapa, Gui Mendes comentou em entrevista ao Distrito do Esporte, além de ressaltar o quanto foi recebido pelos novos companheiros, mesmo tendo vindo do maior rival: “Fico feliz (por ter marcado o gol da vitória). Todo o grupo me recebeu muito bem, mesmo com a rivalidade entre Brasiliense e Gama. Mesmo assim, me respeitaram acima de tudo. Fizeram todo um esforço para me trazerem para cá e agora preciso demonstrar minha gratidão dentro de campo. Marcar gols, jogar bem e é isso que importa.”
Clique e leia mais:
- Camisa 9 na área: Brasiliense anuncia contratação de Matheus Batista
- Capital anuncia a renovação de contrato com Wallace Pernambucano
- Série D do Brasileirão: Real Brasília estreia com derrota para o Capital-TO
Mesmo superior ao adversário durante a maior parte do confronto, o Brasiliense não conseguiu refletir a superioridade no placar e o resultado ficou apertado. Sobre detalhes à serem acertados para um bom desempenho no próximo jogo, o atacante de 23 anos declara que acima de tudo, a preparação é a parte mais importante. “Esta é a minha terceira Série D e é uma competição muito difícil. Precisamos treinar e focar mais a cada dia. Acredito que este grupo é muito focado e tenho certeza de que iremos colher grandes frutos nesta temporada”, finalizou Gui Mendes.
Às 17h deste domingo (5), o Brasiliense retorna aos gramados contra outra equipe goiana, novamente pela Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Crac, com um plantel recheado de jogadores conhecidos pelos candangos. Agendado para acontecer na Arena Rifertil, localizada em Catalão, no interior de Goiás, este será o primeiro jogo do Jacaré fora de casa nesta edição do torneio.